markting

Páginas: 12 (2837 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2014
Em 2013, Billy McMahon e Nick Campbell (Vince Vaughn e Owen Wilson), vendedores experientes que estão na casa dos quarenta anos de idade, ficam desempregados, pois a empresa de relógios onde trabalhavam fechou.
Depois de algum tempo, Billy consegue uma entrevista de emprego na Google Inc.; apesar de não conhecerem nada sobre mídias digitais, conseguem vagas como estagiários; juntamente com adupla há centenas de outros candidatos, muito mais jovens e especializados do que eles.
É solicitada a divisão dos candidatos em vários grupos, que serão avaliados em diversos aspectos; o de melhor desempenho, garante a efetivação dos seus membros.
Billy e Nick ficam no grupo "dos que sobraram": Stuart (Dylan O'Brien), que está sempre com seu smartphone; Yo-Yo (Tobit Raphael), um descendenteasiático que sofre com a rígida educação dada por sua mãe; Neha (Tiya Sircar), uma descendente indiana que externa sua hipersexualidade. Outro estagiário, Graham (Max Minghella), se torna o antagonista, liderando a melhor equipe e praticando bullyingcom a equipe dos protagonistas.
Apesar da tensão inicial, o grupo, durante uma partida de quadribol trouxa, uma das tarefas, consegue desenvolver um sensode equipe e conseguem superar as diferenças, e usando o que cada um tem de melhor, tentarão realizar o sonho de trabalhar no Google.
Eu estava assistindo ao filme "Os estagiários" e pensando nas situações enfrentadas pelos personagens desse filme e em uma breve associação com o mundo real vi que mesmo sendo uma comédia não foge a realidade. Nesse filme os personagens principais vividos pelosatores Vince Vaughn e Owen Wilson são dois vendedores que perdem seus empregos devido a falta de mercado para os produtos vendidos, no caso relógios, a partir daí ficam sem saber como recomeçar e acabam virando estágiarios na empresa Google, sonho de todos nós meros mortais. Concordam?

Pois bem, o filme foi passando e ao mesmo tempo outras cenas apareciam na minha cabeça. O fato de que hoje vemosisso acontecer quase que todos os dias, pessoas com vários anos de empresa e que por uma virada no mercado acabam perdendo seus empregos e ficam perdidos e sem saber como recomeçar. Outro ponto que é interessante foi o preconceito, a falta a dificuldade em se adaptar em um novo ambiente de trabalho, a falta de informação muitas dessas situações vividas por pessoas com uma idade mais avançada. Hojeem dia percebemos que pessoas com mais idade têm uma certa dificuldade em voltar ao mercado de trabalho e quando conseguem existe ainda um certo receio das empresas em investir nesses talentos. 
Mesmo que apareçam muitas notícias apresentando uma recuperação nas contratações, ainda assim encontramos pessoas que descrevem as dificuldades encontradas logo no processo seletivo. Muitos gestores de RHdeixam de avaliar o perfil profissional do candidato e se apegam ao fator idade, já que o mercado está com muitas opções de gente cada vez mais nova interessado em alavancar suas carreiras. 
Outro fato importante abordado pelo filme mostra uma nova tendência de recrutamento utilizado principalmente nas seleções de Trainee. Antes de ser efetivado pela empresa, muitos candidatos passam porinúmeros desafios como jogos em equipe ou individuais que trazem situações reais como meros jogos e que são uma ferramenta de observação para os gestores, com o resultado eles podem avaliar como o candidato reage às expressões do dia a dia da empresa.
Analisando esses fatos podemos perceber que mesmo um profissional com anos de empresa não deve criar uma zona de conforto e acreditar que terá o seu cargopara sempre. Devem acompanhar o termomêtro do mercado de trabalho e sempre estar atento nas novas têndencias e invoções deste. 
O fato de se manter atualizado, procurando sempres saber como anda sua área ou setor, procurar cursos que possam enriquecer sua vida profissional e em muitos casos procurar artigos, fazer a pesquisa de mercado para saber quais os melhores caminhos e desafios exigídos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • markting
  • Markting
  • markting
  • markting
  • Markting
  • MARKTING
  • Markting
  • Markting

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!