marketing

Páginas: 10 (2367 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2015

INTRODUÇÃO

Iniciamos nossa pesquisa de marketing realizando uma varredura inicial no mercado regional, visando realizar nosso trabalho encima de uma das áreas que estivessem com maior crescimento em nosso país, de acordo com pesquisas de fontes confiáveis. Devido à recessão que o Brasil está vivendo, descartamos todo e qualquer trabalho que dependia de sazonalidade ou apresentasse muito riscopara a nossa região. Começamos buscando a área da alimentação, com a implantação em nossa cidade de uma franquia de alimentação saudável, porém, com pouca pesquisa já verificamos que é algo inviável neste momento em nossa cidade. Uma franquia que buscasse aliar a correria do dia a dia com uma alimentação saudável, traria diversas dificuldades de implantação. Entre elas estavam o tamanho da cidade,que proporciona uma facilidade muito grande das pessoas almoçarem em casa, e o valor alto do ticket médio gasto por cliente que seria necessário para manter um ambiente como este aberto, na base de R$ 18,50. Moramos em uma cidade de aspecto “conservador”, que dificulta a implantação de empresas que trazem a inovação e a otimização do tempo como principal foco e resultado. Como tudo fica perto,dificilmente as pessoas almoçariam ou fariam lanches todos os dias em nossa empresa. Tratando-se também de um produto perecível, descartamos iniciar o trabalho com uma escolha de risco. Para iniciarmos nosso trabalho, o ideal seria uma franquia, tendo em vista o nosso baixo conhecimento na área. Porém, franquias nessa área hoje não começam abaixo de oitenta mil reais, o quê eleva e muito o nossorisco. Deixamos por fim essa ideia de lado, e buscar algo mais seguro e fácil de vender caso o empreendimento não tenha tanto sucesso como o esperado.
Tendo em vista essa gama de fatores desfavoráveis a implantação de um ambiente de alimentação saudável, decidimos realizar a nossa pesquisa visando à melhoria de uma empresa na área estética, a Showbrancelhas & Depilrica. A mesma foi aberta em meadosde Outubro de 2014, e conta com três colaboradores. Tendo em vista os números puxados em pesquisas de Outubro de 2014 a Fevereiro de 2015, conseguimos ter alguns relatos para buscar o real motivo do crescimento dela ser pequeno nos primeiros meses, e não fora do comum como de fato gostaríamos. Atualmente cerca de seis pessoas são atendidas por nossos profissionais diariamente, um número que podeser dobrado devido a capacidade do ambiente e horários de atendimento. Mas de nada adiantaria buscarmos os clientes se o interesse deles não fosse real em frequentar a empresa. Tendo em vista esses números e fatores, realizamos nosso trabalho de pesquisa procurando saber se as pessoas tendem a conhecer um ambiente como esse, e se o valor praticado dentro dele atrapalharia uma possível fixação docliente na empresa. Pois uma coisa é o cliente ir até a empresa e realizar um procedimento, outra coisa é ele retornar. Então, no decorrer dos gráficos você poderá entender o motivo de nossa pesquisa, que é trabalhada encima da ida e do retorno do cliente ao estabelecimento, já fazendo perguntas que estão relacionadas ao sentido da volta dele.

























PESQUISA

Nossa pesquisa foirealizada em diversas regiões de nossa cidade, tanto no centro quanto em bairros mais retirados, visando assim atingir todas as classes financeiras, baixa, média e alta. Como moramos em uma cidade onde a bicicleta é um meio de transporte muito utilizado (em média 02 bicicletas por habitante), e temos um solo praticamente plano, não vemos grande dificuldade para pessoas das mais variadas regiões dacidade chegar ao local do estabelecimento, que se encontra na Rua Cabral, número 900, em frente ao UNILAB, região central da cidade.
Podemos definir que nosso trabalho tem um foco tanto conclusivo quanto exploratório. Buscamos explorar ele ao máximo para chegar a uma conclusão que será apresentada no final do mesmo. Exploramos diferentes áreas da cidade, e buscamos dividir por sexo, faixa etária,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!