Marketing

Páginas: 2 (362 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
1) Muitas informações foram utilizadas e muitos estudos realizados. Em sua opinião, qual(is) foi(ram) a(s) informação(ões)mais relevante(s) para a construção de estratégias para essa marca? 

Emminha opinião, a Danone lançou o produto Actvia com estratégias de marketing muito bem traçadas. Antes de qualquer coisa, acredito que para lançar um produto e a publicidade ser eficiente o produto temque ser bom e corresponder a todas as expectativas que publicidade prometeu.

Com a certeza que o produto era realmente bom, a Danone ofereceu ao mercado o primeiro iogurte funcional, o único como bacilo DanRegularis, que passa vivo pelo estômago e chega ao intestino, ajudando a regularizar o trânsito intestinal. Utilizou a veiculação de comerciais em diferente meios de comunicação,mostrando a funcionalidade do produto. Comprometeu-se em fazer a devolução do valor cobrado caso o consumidor não sentisse resultados e, além disso, a Health Marketing, que mostrava aos profissionais de saúdea eficácia do produto, incentivando os mesmos a aconselharem o produto Activia para seus pacientes.

2) Considerando o posicionamento atual de Activia, o que será necessário em termos deinformação, para que o sucesso dessa marca permaneça no mercado?

Para que a marca continue sendo um sucesso, a Danone deve continuar com as pesquisa sobre a função intestinal do ser humano, assimdesenvolvendo novos ingredientes para o produto. Investir ainda mais na qualidade dos produtos e na eficiência dos profissionais especializados em marketing, que com a ajuda da tecnologia, criará propagandasmarcantes, para fidelizar aqueles que já utilizam o produto e atrair novos clientes.

3) Se você trabalhasse na área de marketing de uma empresa concorrente da Danone, que projetos de pesquisadesenvolveria para combater a marca Activia?

Se eu trabalhasse na área de marketing de uma empresa concorrente da Danone eu criaria um projeto de pesquisa pensado no funcionamento do intestino de toda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!