Marketing pessoal

Páginas: 28 (6776 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
Introdução


Este trabalho tem por objetivo mostrar de um modo geral o que é o Marketing Pessoal, que hoje em dia é a ferramenta mais eficiente para fazer com que suas habilidades, sua apresentação e comunicação, trabalhe seu favor no meio profissional, fazendo com que a pessoa que utiliza esta ferramenta consiga se destacar, e alavancar a sua carreira profissional. Além disso, neste trabalhotambém falamos sobre o currículo, que é uma de apresentação de um candidato a uma empresa para concorrer a uma vaga de emprego.


























O Surgimento do Marketing Pessoal
A ciência do marketing, ligada ao controle dos capitais, é mais antiga do que aquela que investiga a ciência dos mercados. O conhecimento de marketing por parte dos gerentes teve umpapel fundamental no surgimento do capitalismo contemporâneo.

Desde a metade do século XIX, a internalização dos mercados nas grandes companhias, a prática repetida da segmentação do mercado ou mesmo a construção social da demanda confirmaram a vitória da "mão visível" dos gerentes sobre a "mão invisível" do mercado. Uma vez que o marketing não é mais do que uma arma comum de forças do negócio,seu estudo reforça a idéia de uma construção social dos mercados e é visto como uma extensão do poder de oferta sobre a demanda.

A história do marketing está ligada à separação progressiva do conhecimento de marketing, das práticas de mercado. O seu nascimento como um corpo distinto de conhecimento, localizado entre a oferta e a demanda, mas, também, entre a ciência e a prática, muda toda aperspectiva. O marketing surge como uma disciplina alternativa da economia de mercado, favorecendo a circulação do conhecimento, a melhoria dos conceitos e, ainda, da implementação de novas idéias.

Por outro lado, essas transformações são capazes de renovar não somente a identidade social dos atores do marketing, mas também de modificar a orientação geral das atividades econômicas.

Para o bomentendimento de como a urgência do marketing, como uma disciplina gerencial, contribuiu para o funcionamento dos mercados, é importante observar que,quando se começou a realizar estudos acadêmicos nesta área,a Economia era a única disciplina que lidava com o fenômeno do marketing e os economistas da época criaram um "novo conhecimento" ao se comprometerem a seguir, fisicamente, os movimentos decommodities ao longo dos canais de marketing e elaboraram uma relação de entidades de marketing, procedimentos e práticas.



Marketing Pessoal Conceito

Segundo o dicionário da língua portuguesa Houaiss Marketing é: “Estratégia empresarial de otimização de lucros através da adequação da produção e oferta de suas mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, para issorecorrendo a pesquisas de mercado, design de produtos, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.
 (...) Conjunto de ações, estrategicamente formuladas, que visam influenciar o público quanto a determinada idéia, instituição, marca, pessoa, produto, serviço etc.”

O marketing pessoal significa projetar uma imagem de marca em relação a você mesmo, tomando a si próprio como se fora umproduto ou serviço, portanto é uma estratégia adquirida pelos profissionais para valorizar, fundamentar, aumentar sua competitividade e tornar-se visível no mercado de trabalho. Buscando uma melhor e mais complexa competência e fazer com que seu perfil se destaque das outras pessoas, mostrando-lhes essenciais qualidades que o difere dos demais.
Atualmente nós saímos da era da Empregabilidade eentramos na era da Trabalhabilidade, por essa razão o Marketing Pessoal está sendo muito valorizado no mercado.


Empregabilidade: É a capacidade da pessoa, conseguir um emprego e permanecer nele. Ou seja, é tudo que a pessoa pode e deve fazer para ser melhor profissional.


Trabalhabilidade: Esta palavra resume todas as competências e habilidades humanas que um profissional deve buscar para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • Marketing pessoal
  • Quem sou eu? Marketing Pessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!