MARKETING FEMININO

Páginas: 15 (3598 palavras) Publicado: 2 de maio de 2014
FACULDADE DE TECNOLOGIA TECBRASIL
CURSO DE TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING

















MARKETING FEMININO





Junia Sartor
Luiz Valasque
Rosimeri Hoffmann Silveira




CAXIAS DO SUL
ABRIL, 2014


Junia Sartor
Luiz ValasqueRosimeri Hoffmann Silveira








MARKETING FEMININO








Trabalho complementar, apresentado na Disciplina de Tópicos Contenporâneos em Marketing, como requisito parcial à conclusão da disciplina na Faculdade de Tecnologia Tecbrasil.
Prof. Claúdia Rossi







CAXIAS DO SUL
ABRIL, 2014
SUMÁRIO

SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 O PODER DECOMPRA DAS MULHERES 5
2.2 a mulher como consumidora 5
3 ESTUDO DE CASO DA DOVE 9
3.1 Origem 9
3.2 Metodologia do estudo – A Real Verdade sobre a Beleza 9
3.3 Resultado da Pesquisa 10
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
5 conclusões 14
6 Bibliográfia 15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho teve como foco as ações de marketing direcionadas para o público feminino. Dessa forma, procuramos averiguar como é arelação da empresa com esse segmento e quais as ações de marketing e comunicação que são utilizadas para esse público-alvo. Para tanto, nosso trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso, que identifique e faça detalhamento das táticas de marketing específicas para esse grupo de consumo. Como estudo de caso foi selecionada a empresa da marca “DOVE” que é sucesso no mercado feminino, sedestacando com suas campanhas de marketing. E, para aprofundar o estudo foi utilizado embasamento teórico de vários autores especialistas na área.
2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O PODER DE COMPRA DAS MULHERES

O poder de decisão das mulheres, esta aumentando cada vez mais e por isso tornou-se um campo interessante e lucrativo de ser explorado pelos profissionais de marketing. O papel da mulheresta evoluindo, ao longo dos anos, sendo cada vez mais ativo dentro e fora de casa. Muitos são, hoje, os lares dirigidos por mulheres e muitas são aquelas que vivem sozinhas por opção. Isto se reflete no poder de decisão de compra que elas têm, atualmente.
Além disso, registou-se um aumento do seu ordenado, embora a maioria delas ainda receba menos do que os homens, muitas vezes seusparceiros. No entanto, isto não afeta o fato de terem um peso elevado na decisão de compra, pois mesmo quando não têm poder financeiro, têm, geralmente, poder de influenciar na decisão de compra.
A mulher consumidora é muito ocupada, tem uma lista extensa de tarefas que são próprias da sua nova condição de trabalhadora, acumulada com a sua antiga e presente posição de mulher, mãe e dona de casa.Por tudo isto, tem menos disponibilidade, não tem tempo a perder, e está sempre a pensar em várias coisas, sendo difícil atrair a sua atenção. Mas, por outro lado, mesmo tão ocupadas, as mulheres gostam de fazer compras, e por sua vez, elas procuram e analisam mais antes de tomar a decisão e são menos influenciáveis pela publicidade, mas quando se sentem confortáveis com uma compram tornam-se fiéise fazem questão de expor sua satisfação a outras pessoas.

2.2 a mulher como consumidora
A mulher atual é independente, até no quesito financeiro. Com isso, torna-se uma consumidora ainda mais interessante para o mercado, pois obtém o dinheiro e maior desejo de consumir.
Algumas empresas já enxergaram essa “ mulher consumidora” e estão investindo cada vez mais nesse público-alvo. De acordocom as especialistas em marketin Faith Popcom e Lyz Marigold, autoras do livro Público-alvo: A mulher não compra uma marca, e sim, adere a ela.


“As mulheres querem uma marca que não diga: “Azar, essa não é a nossa estratégia”, mas que diga: “Fale o que você quer e vamos fazer disso a nossa estratégia”. E o que as mulheres não querem é tão importante quanto o que fazem. Não querem fazer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Planejamento de marketing para loja de roupas e ascessorios femininos
  • FEMININOS
  • Feminino
  • FEMININO
  • preservativo feminino
  • Hormônios Femininos
  • IMS FEMININO
  • Universo feminino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!