Manual encontro infantil

Páginas: 149 (37231 palavras) Publicado: 12 de dezembro de 2013



Temos vivenciado nos dias de hoje uma visível contaminação de nossas crianças pelos valores do mundo, que tão facilmente têm acesso aos lares através dos meios de comunicação, com uma linguagem deturpada de valores e corrompida, trazendo desajustes na formação do caráter desta geração.
Também podemos salientar que, as crianças são suscetíveis a influências de comportamentos não cristãosna vizinhanç a, nas escolas e até mesmo em algumas convivências familiares. Por isso mesmo, muitas vezes ficamos perplexos com determinados comportamentos  em nossos filhos, pelo fato de crermos que estamos instruindo-os dentro dos princípios bíblicos.
Mas, e distante de nossas vistas o que nossas crianças estão fazendo ou aprendendo? Quem são seus amigos? O que mais os influencia? E,principalmente, o que fazer para que possam distinguir o que é certo e proteger-se de tantas influencias do mundo, que, sabemos, é totalmente regido pelo inimigo de nossas almas sem respeitar faixa etária?
Para atender a esta problemática, surge o ENCONTRO DE CRIANÇAS, com o propósito de formar o caráter de cristo no homem desde a infância. Por volta dos oito a nove anos, podemos estar preparando-os paravencer todas as investidas perniciosas do inimigo na corrupção da personalidade humana.
Além disso, no Encontro as crianças compreendem o que o Senhor reservou para elas, que são possuidoras do Reino dos Céus e que podem comer do melhor desta terra. Somos responsáveis por assumirmos um compromisso de orar e ensinar os princípios bíblicos aos nossos pequenos, por isso o material que aqui compomosserá não só um começo no processo em busca do amadurecimento e crescimento em Cristo para as crianças, mas cremos que a partir do Encontro, nenhuma criança será mais a mesma. Serão libertas e cheias do Espírito Santo de Deus.
Que os ministérios com crianças possam absorver as bênçãos e informações pedagógicas e espirituais contidas nestas apostilas de orientação.
Deus os abençoe!
MissionáriaAdriana Lopes Mendes – Pedagoga

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ENCONTRO
Estas recomendações são importantes e toda a equipe deverá estar ciente de todas estas etapas, as quais concorrerão para um bom aproveitamento de todas as fases do encontro:
ANTES DO ENCONTRO:
1. Mínimo de 21 dias de oração e jejum para toda a Igreja, principalmente, pais das crianças, encontreiros, palestristas e pessoal quetomará conta da cozinha e limpeza. A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA E QUEBRA TODO O JUGO!
2. Uma semana de oração com jejum (uso do “relógio de oração”), antes da data do encontro, com participação de todos, principalmente das crianças encontristas. Nessa semana, nas sete noites, os pais ungirão seus filhos para o Encontro. Crianças de pais “não crentes” terão cobertura espiritual do pastor e liderança da(s)igreja(s) participante(s);
3. Reuniões de preparação dos pais (umas duas semanas antes do Encontro) para ministração do “Abençoai vossos filhos”, com equipe de “cura interior” e “libertação” (fazer Batalha Espiritual). Utilizar, com prudência, o Mapeamento do mundo espiritual da criança.
4. Providencie para que os pais saibam do local do Encontro, do tipo de condução que será usado, hora e localde saída e chegada dos ônibus, bem como o único telefone da pessoa devidamente credenciada para os devidos contatos com o local do Encontro. Tenha-se em mãos o telefone de contato de cada criança, e só o use em caso de extrema urgência;
5. Para cada criança participante: tenham em mãos a sua ficha de inscrição e de autorização dos pais. Exija apresentação de “certidão de nascimento”, e prescriçãode qual medicamento LEVE poderá tomar aquela criança que venha a precisar disso;
6. Reuniões com os palestristas e encontreiros para ministração de cura interior e libertação espiritual. Um(a) encontreiro(a) para cada grupo de 5 crianças. Encontreiros de ambos os sexos, crentes maduros, idôneos, curados e ungidos;
7. Realização do Pré-Encontro, com a participação de todas as crianças...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manual do encontro
  • Encontro infantil
  • encontros categoricos de um ensino infantil
  • Manual de Seguran a Infantil
  • Manual mobiliário infantil creche
  • Manual de Boas Praticas Escola Infantil
  • ENCONTROS E ENCANTAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL ( LUCIANA ESMERALDA OSTETTO
  • Manual de rotina de uma loja de roupas infantis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!