MACROPOLITICA

Páginas: 4 (753 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
MACROPOLITICA
A macro politica é a grande orientação que a empresa, em sua totalidade, deve respeitar e que irá facilitar e agilizar suas ações estratégicas.
Ela pode ter diversos significadosdentro do universo, porem estamos falando sobre a importância da macro política dentro da administração. A macro política é o fator que faz com que a organização independente dos seus diferentessetores, níveis hierárquicos, diferentes tipos de administração a torna a mesma organização, é o fator que sobrepõe sobre qualquer outra politica da organização.
A sua importância é total, hoje vemosempresas multinacionais e/ou nacionais que possuem diversas filiais, e a politica e normas da empresa pode se perder entre uma organização e outra, e oque não deixa com que isso aconteça é a macro politicae o modo com que ela é aplicada.
Podemos utilizar vários exemplos de como a macro politica deve ser aplicada, como em cursos oferecidos para colaboradores onde muitas vezes é cobrado um retorno deinvestimento, a própria integração feita de forma correta e completa deixando os novos funcionários a par de toda a historia, setores, principais fornecedores e clientes, todo o tipo de politica deveser aplicado da mesma forma para todos os colabores da organização independente de qualquer diferença de nível hierárquico, localidade da matriz ou filiais ou qualquer outro tipo de diferença.
Aorganização precisa ter pulso firme e um autocontrole de suas normas, algumas organizações possuem um grande problema quando se trata de transferências de funcionários, por exemplo, onde em cada filial setem um diretor com diferentes pensamentos, as administrações devem estar em constante contato para que seja tratado igualmente sua politica de administração, só assim será colocando em pratica a macropolitica da empresa.
Quando a empresa respeita sua macro politica todos os envolvidos começam a agir em um so fluxo e direção e todas as suas estratégias ficam mais direcionadas e eficientes e os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!