[26092-363-1-370485][15948-26092]Marketingecomercioeletronico ad1

907 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

|[pic] |Atividade de Avaliação a Distância |

Disciplina: Marketing e Comércio Eletrônico Curso: Web Design e Programação Professor: ISABEL CRISTINA NUNES LIMA Nome do aluno: Diego Roberto Schossler Data: 15/02/2012 Orientações: ▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas. ▪ Entregue a atividade no prazo estipulado. ▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. ▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Para auxiliar na produção de sua AD, assista ao vídeo: Conheça um pouco melhor a IBM http://www.youtube.com/v/OlmzdVDioKc&fs=1&source=uds&autoplay=1. (acesso: 23 jan. 2012).

Navegue no site da IBM e com base no que apreendeu no conteúdo da disciplina, responda as questões abaixo:

Site IBM: http://www.ibm.com/br/pt (acesso: 21 jul. 2011)

1. O site da IBM apresenta de forma bem clara uma tendência de Comércio Eletrônico: o B2B. Com base nessa informação e no que você apreendeu no conteúdo da disciplina, pesquise no site 4 serviços que a IBM oferece aos seus parceiros de negócios, justificando porque cada um deles se enquadra nessa categoria de CE, e indicando sua localização no site através de sua URL. (4,0 pontos)

• Collaboration Network o http://www-01.ibm.com/software/commerce/b2b/b2b-collaboration-network/ o Collaboration Network(Rede de colaboração) Esta ferramenta é capaz de gerenciar conexão única entre os parceiros assim facilitanodo similaridade na adoção e utilização de padrões que integram todos os dados e processos disponíveis para o comércio eletrônico, exige que as empresas estejam trabalhando em conjunto para um crescimento mútuo. • WebSphere Partner Gateway o http://www.redbooks.ibm.com/abstracts/sg246355.html o Plataforma web que pode ser definido

Relacionados