Macro e Micro Economia

Páginas: 7 (1533 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
TRABALHO
INTEGRADO DE
ECONOMIA
Integrantes:
Joyce Carla Boa dos Santos
Lucas Henrique LoredoMurilo dos Santos AraujoPaulo Henrique BraguimRafael Garcia Bento
Rafael Vitor MichelimTamara Soares dos Santos
Trabalho integrado Economia 1Nossa empresa se localizara em Ribeirão Preto, iremos abrir uma loja de informatica, para atender o mercado regional.
-Ribeirão Preto conta com umapopulação estimada em 612.340.000 habitantes (Informações do Brasil). O que torna o 8ºmunicipios mais populoso do interior do Brasil. Analisando a cidade de Ribeirão Preto, é uma das cidades mais conceituadas do interior de São Paulo.
Pelos dados econômicos e sociais, observamos o produto interno bruto (pib) que é de R$14.688.064,00 e a renda Per capita é de R$26.083,00.Dados de 2009.e com um índice deGine de 0,45 no censo demográfico de 2010.
Sendo que 54,8% são de empresas de prestações de serviços, e as principais atividades econômicas da cidade de Ribeirão Preto consistem em indústria, comercio e prestação de serviços.
Um dos fatores que influenciara a implantação da empresa na cidade foi o crescimento da área que esta maior a cada dia, e como Ribeirão Preto é uma cidade bem ampla, queprecisa de bastante tecnologia nas empresas, residências, e no dia a dia, vamos atender empresas e pessoas físicas com preços, prazos produtos de alta qualidade.
Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Ribeirão Preto estava em dezembro de 2010 na 18º posição no Brasil, referente à quantidade de habitantes com registro na carteira de trabalho, contabilizando 186.091postos de trabalho, inclusive superando 13 capitais estaduais.Tendo um grande capital de giro na cidade, estimulando abrir a loja na mesma.
Conforme levantamento do Instituto Trata Brasil, referente ao ano de 2009, Ribeirão Preto estava na 6º posição no Brasil, no que se refere a saneamento básico em municípios com mais de 300 mil habitantes.
A pesquisa realizada em 2006 pela revista Exame,aponta Ribeirão Preto como a 19º melhor cidade do Brasil em infra-estrutura, fator relevante na atração de investimentos.
Segundo o IFDM 2009 – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, Ribeirão Preto estava na 4º posição no Estado de São Paulo e no Brasil, no que se refere a desenvolvimento municipal, tendo três vertentes básicas primordiais analisadas, como Emprego & Renda, Educação eSaúde.
Conforme estudo do IPC Maps, Ribeirão Preto passou da 28º posição em 2009 para a 19º posição em 2011, no ranking do poder de consumo dos 50 maiores municípios brasileiros. Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam que a taxa básica de juros, a Selic, seja reduzida em 0,5 pontos percentual na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) marcada para os dias 29e 30 deste mês.
A taxa, que atualmente está em 9% ao ano, ainda deve sofrer outro corte e encerrar 2013 em 8% ao ano. Na pesquisa divulgada na semana passada, a previsão era que a Selic encerraria o período em 8,5% ao ano.
Para o final de 2013, os analistas agora também esperam por uma taxa mais baixa. A estimativa foi reduzida de 10% para 9,75% ao ano.
A taxa básica de juros é o principalinstrumento do BC para controlar a inflação no país e influenciar a atividade econômica. O Copom reduz a Selic quando considera que a inflação está sob controle e quer estimular a atividade econômica. No sentido oposto, a taxa é elevada quando a autoridade monetária avalia que a economia está muito aquecida, com alta dos preços. Então, o Copom sobe a taxa para incentivar a poupança, desestimular oconsumo e segurar a inflação.
O BC tem que perseguir a meta de inflação, que é 4,5%, com margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A expectativa dos analistas do mercado financeiro é que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,22%, ante 5,12% previstos anteriormente. Para 2013, a projeção caiu de 5,56% para 5,53%....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Economia micro e macro
  • Micro e Macro Economia
  • Macro e micro economia
  • Micro e Macro economia
  • portifolio micro e macro economia
  • ECONOMIA MICRO E MACRO
  • Atividade Micro e Macro Economia
  • Micro e macro economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!