lOGISTICA

Páginas: 12 (2936 palavras) Publicado: 20 de abril de 2014
SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
UNIDADE QUATRO BARRAS
CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA














TCC SENAI 2013- MODELO















QUATRO BARRAS
2013
NOME DOS INTEGRANTES
















TCC SENAI 2013- MODELO


TCC - Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico de Administração do SENAI – ServiçoNacional de Aprendizagem Industrial, Unidade Quatro Barras como requisito para a composição da segunda nota da referida disciplina, sob orientação do (a) professor (a).















QUATRO BARRAS
2013
RESUMO
Pretendemos apresentar os elementos que constituem a estrutura de um artigo científico, bem como sua formatação geral para apresentação à disciplina de Trabalho de Conclusão deCurso – TCC, do Curso Técnico em Logística do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Unidade Quatro Barras/PR. O Resumo deve iniciar-se com a descrição sucinta do objetivo do artigo e do objeto da pesquisa, enfatizando de forma clara sua contribuição para a comunidade a que se destina e as competências adquiridas durante o curso. Em seguida, deve ser caracterizada e descrita, de formasucinta, a metodologia empregada e por fim, sintetizam-se os principais resultados obtidos. O Resumo deve ter apenas um parágrafo.


Palavras chave: Artigo científico. Modelo. Orientações metodológicas.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5
2 FORMATAÇÃO GERAL 6
3 ELEMENTOS DE APOIO 11
4 CITAÇÕES E FORMATAÇÃO DAS REFERÊNCIAS 13
5 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

1 INTRODUÇÃOObjetivamos com este documento esclarecer o formato a ser utilizado no artigo desenvolvido em grupo de quatro alunos como requisito para composição da segunda nota na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, do curso Técnico de Administração do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Unidade Quatro Barras/PR, servir de referência e ao mesmo tempo comentar os diversos aspectos daformatação e da bibliografia a ser utilizada para a elaboração do artigo.
Como na maioria dos textos de produção acadêmica, o artigo deve ser composto de três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão (BRUNO, 2007). A introdução descreve sucintamente aspectos que demonstram a relevância do tema, sua atualidade e pertinência à área de estudo.
Deve-se iniciar a Introdução apresentando fatose dados extraídos da revisão da literatura que produzam o encaminhamento lógico por intermédio do qual iremos ratificar a relevância de nossa abordagem, assim como sua atualidade.
As referências, ao elucidarem autores, escolas de pensamento e revistas científicas, revelam, ao mesmo tempo, a pertinência do tema e do problema de estudo à área temática.
Ainda na Introdução, devem ser informadosaspectos básicos metodológicos, que orientem o leitor sobre o método de investigação empregado, suas limitações e vantagens para a consecução dos objetivos do estudo. Encerra o capítulo com a descrição sucinta das seções do artigo que compõem a etapa de Desenvolvimento, e apresenta suas principais conclusões.
A organização deste artigo apresenta-se da seguinte forma: a segunda seção oferece umabreve revisão de conceitos sobre o tema, enfocando diversos pontos de vista. A seção três discute outra noção especificando a área de abordagem, ou seja, o enfoque de interesse.
A seção quatro reporta as evidências do estudo empírico, documental, ou bibliográfico. A seção cinco apresenta as considerações finais, resumindo os principais resultados e sugerindo possíveis e desejáveis desdobramentosfuturos.
Os resultados permitem concluir que determinados grupos sofrem influências de fatores internos e externos, quando as forças e os elementos descritos estão presentes.
Na parte Desenvolvimento, são apresentadas as seções descritas anteriormente. Observe-se a orientação do presente roteiro a seguir, apresentada em citação direta:

O desenvolvimento é a parte nuclear do trabalho, por vezes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!