lixo que se torna luxo

Páginas: 2 (428 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Objetivo geral:
Despertar nos alunos a consciência de que praticamente todo o lixo pode ser reaproveitado, podendo ser usado na confecção de matérias didáticas alternativos despertando estes para aimportância do reaproveitamento e reciclagem.























Objetivo especifico
Levar o conhecimento das crianças que nem todo lixo pode ser descartável.
Conhecer eaprender de modo integrada e sistemática, as noções básicas relacionadas ao lixo; reaproveitando.
Observar e analisar fatos e situações do ponto de vista ambiental, de modo critico, reconhecendo anecessidade e as oportunidades de atuar de modo criativo e positiva para garantir em meio ambiente saudável.
Perceber que os cuidados com o meio ambiente são necessários e devem continuar.Despertando o conhecimento e a aprendizagem de modo integrada em relação as noções básicas do reaproveitamento e a reciclagem do lixo.



















Justificativa
O presente projetojustifica-se dado a necessidade de discutir com as crianças a realidade social em que este vive, bem como a forma de amenizar essa situação com vistas, a desenvolver a capacidade de perceber o mundo quenos rodeia e modifica-lo através do reaproveitamento do lixo.
Esse estudo e de suma importância pois trará grande contribuição não só para atuação, no que diz respeito a distinção correta dosresíduos, como também para despertar nas crianças a consciência de que todo lixo pode ser usado na confecção de ricos e criativos materiais didáticos, que servirão de instrumentos para enriquecer as aulasfacilitando assim, o processo ensino/aprendizagem.




















Metodologia
Esse projeto envolve a pesquisas de texto as para a elaboração ativa de crianças do ensinofundamental dentro da sala de aula nas escolas parceiras do município (Itaituba-Pará), trazendo o lúdico para a realidade destas, onde foram confeccionados materiais didáticos, brinquedos artesanais a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DO LIXO AO LUXO
  • LIXO é um LUXO
  • Luxo com lixo
  • Do lixo ao luxo
  • Luxo do Lixo
  • Lixo luxo
  • Do lixo ao luxo: um projeto de ecodesign
  • Capacitando para transformar lixo em luxo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!