Lixo Extraordin Rio

Páginas: 2 (263 palavras) Publicado: 19 de julho de 2015
 Lixo extraordinário
O documentário “lixo extraordinário” relata um projeto feito pelo artista plástico Vik Muniz, que seleciona alguns catadores de lixodo lixão Jardim Gramacho para fazer obras de arte com os materiais retirados do lixão. O lixo que é retido do lixão é transformado em imagens fantásticas dospróprios trabalhadores. Além disso o documentário mostra como era a vida dessas pessoas, morando no lixão em situações críticas e precárias, com muita pobreza.Com relação a vida dos catadores, o projeto com certeza foi de suma importância para todos, pois acredito que foi como uma luz no fim do posso, uma oportunidadepara demonstrarem e conhecerem habilitadas que talvez nem eles imaginassem que tinham, além de ter sido um estimulo para continuarem a levar a vida com autoestima mais elevada.
A mensagem que o documentário passa o mundo é que as pessoas passem a pensar mais no outro, que enquanto eu estou aqui assistindo TV tempessoas lá fora que não tem nem o alimento do amanhã.
Achei legal a iniciativa do Vik ao escolher justamente essas pessoas excluídas da sociedade , que tem umavida tão difícil e precária, para realizar o projeto, já que geralmente as pessoas mais ricas só querem crescer mais e derrubar quem já é “pequeno”. Ao invésdisso ele preferiu se juntar a eles, os fazendo crescer e crescendo juntamente.
A contribuição moral que este documentário deixou para mim, é que todos nósindependente de tudo, sempre temos algo de bom, produtivo. Todos temos a capacidade de realizar coisas boas e fantásticas se acreditámos no nosso potencial.


 
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Lixo Extraordin Rio
  • Resenha Lixo Extraordin Rio
  • Relat Rio Do Filme Lixo Extraordin Rio
  • Recurso Extraordin rio
  • PETI O DE USUCAPI O EXTRAORDIN RIO
  • RECURSO EXTRAORDIN RIO
  • Alvos Para Ser Extraordin Rio
  • Recurso Extraordin Rio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!