Livro

Páginas: 5 (1226 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Em 1563 a.C houve uma guerra entre dois Reinos, o Reino Peres, cujo rei se chamava Digão III, e o reino Guimarães, cujo rei se chamava Paulo II. Esta guerra, denominada Guerra do Milênio, foi uma guerra sangrenta, e com muitos mortos.
A guerra do milênio, foi uma guerra onde os dois reinos batalhavam pela floresta de Mualin, uma floresta com muitas riquezas, e com a nascente de um rio de águascristalinas, o que era muito importante pois era o único rio da região.
Mas meses antes dessa guerra, os dois reinos estavam prestes a fazer um acordo para dividir a região, suas riquezas, e separar o rio de um modo que ambas as partes poderiam utiliza-lo. Mas o bobo da corte do reino Peres, Douglas, era apaixonado pela filha do Rei Paulo II, que era chamada de Maria, e foi até a reunião dos reis,com o propósito de entreter os reis na hora do almoço. Mas na verdade, só queria se encontrar com Maria.
Quando Douglas chegou no castelo, pediu uma informação para um dos guardas reais, dizendo que não sabia onde era o banheiro, e que ele precisava chegar lá para se preparar para as apresentações aos reis, o guarda lhe disse o caminho, mas ele não tomou a rota correta, ele foi atrás de Maria,para pedi-la em casamento.
Logo que Douglas se encontrou com Maria, ele disse a ela como se sentia, e ela se sentiu humilhada, por um homem tão pobre, e que não pertencia a uma família nobre, estar apaixonado por ela. Mas ela, na verdade, era apaixonada secretamente pelo filho do Rei Digão III, que se chamava Gabriel.
Maria e Gabriel, eram amigos desde a infância, mas quando houve a discussãoentre os reis Digão e Paulo, eles se separaram, e ficaram muito tempo sem se ver. Só se encontraram novamente na reunião dos reis, que foi uns 5 anos após a discussão que originou a guerra.
Maria estava com raiva de Douglas, e foi reclamar a seu pai, o Rei Paulo II. O Rei Paulo ficou indignado com a proposta do bobo da corte, e acabou com qualquer chance de acordo entre os reinos, disse que iriapegar o território da floresta, que iria matar o Rei Digão, e toda sua família, e que dominaria o reino Peres, e mudaria seu nome.
Digão III, confrontou-se com Paulo II, e a partir disso, eles começaram a se ofender, e juraram ódio eterno.
Maria pediu para seu pai ficar mais calmo, e que não era necessário tanto, que matar Douglas era o suficiente, e que não era necessário uma nova briga entreeles, mas a besteira já havia sido concluída. Os reis se olharam e Paulo disse para Digão, que haveria um duelo, o soldado mais forte do reino Peres, contra o soldado mais forte do reino Guimarães.
O duelo foi marcado para o dia do aniversário de 18 anos da filha do Rei Paulo, que era alguns meses adiante. Essa data foi escolhida pelo Rei Paulo, pois ele queria recuperar a honra de suafilha no dia em que ela se tornaria uma mulher de verdade.
Dali até o dia do duelo, os reis investiram pesado no exercito, inclusive subornando guerreiros rivais para se juntarem a seu reino. Digão III, juntou forças com outros reinos, aumentando seu território, e o número de seus soldados, e Paulo II, investiu em suas carruagens, e armamentos.
Paulo II era um rei corrupto, sem ser um bom rei, esem ajudar seu povo. Já Digão era um dos reis mais respeitados da região, e era conhecido por sua fama de bonzinho, e de correto, era o rei com muitas qualidades, um político nato.
Mas o Rei Digão tinha uma arma na manga para ganhar o duelo, ele contratou uma feiticeira do reino Urugá, cujo língua principal era o espanhol. O nome da feiticeira era Salamandra Ramirez, ela era a feiticeira maispoderosa do mundo.
Salamandra disse que para o reino Peres ser vitorioso, era necessário um fio de cabelo de cada rei, mas isso era impossível, pois os dois eram carecas. Salamandra deu outra opção, o reino Peres também poderia ganhar se ela conseguisse o fio de cabelo do guerreiro mais forte do reino Peres, e um do guerreiro mais forte do reino Guimarães, mas essa tarefa também não poderia ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Livro
  • Livro
  • Livro
  • livro
  • Livro
  • Livro
  • Livro
  • livro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!