linguagens

Páginas: 4 (820 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014









































































1 INTRODUÇÃO
A palavra “comunicar” vem do latim“communicare” significando “por em comum”. Porém, um fator decisivo para que a comunicação seja efetiva é a compreensão que ela exige para que se possam colocar “em comum” idéias, imagens e experiências. Acomunicação é importante pois possibilita a disseminação da informação, promovendo a integração entre pessoas sistemas além de auxiliar na convergência de objetivos. Atualmente o termo comunicaçãonão pode ser entendido como todo o processo de comunicação, mas somente como a expressão de imagens, informações ou dados. Isso porque esse termo é utilizado indiscriminadamente, sem se levar em contaque as pessoas absorvem somente a informação de que sentem necessidade e/ou as que conseguem compreender.
A comunicação é a resposta a um estímulo interno ou externo. Isso forma na mente dotransmissor uma ideia ou uma imagem, com o seu símbolo representativo, que conhecemos por experiência anterior. É esse sentimento resultante dessa experiência, que é expresso, iniciando o processo dacomunicação humana.
As organizações vêm se reestruturando periodicamente. Há algum tempo, as empresas buscavam atender as suas próprias expectativas, sem darem muito valor às necessidades do cliente.Através da globalização, da evolução tecnológica, surgem novos mercados, aumentando a competitividade.
            Após a segunda Guerra mundial (1945 –1950)  faz-se necessário o desenvolvimento de novosestudos que foram capazes de estabelecer diferentes conceitos, resultando na quebra de paradigmas  do modo de pensar e agir dos administradores, onde o produto ou serviço comercializado nesse segundomomento tem que se adaptar as necessidades e expectativas dos clientes e do mercado. Contudo identificar e atender a estas necessidades e expectativas não é papel muito fácil, visto que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagem
  • Linguagens
  • Linguagem
  • Linguagem
  • linguagem
  • Linguagem
  • Linguagem
  • LINGUAGEM

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!