relatorios de bioquimica

Páginas: 3 (726 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
 Introdução

As enzimas desempenham um papel fundamental no organismo vivo, catalisam reações bioquímicas de desenvolvimento e manutenção das células. Praticamente todas as reações quecaracterizam o metabolismo celular são catalisadas por enzimas, sendo assim, consideradas as unidades funcionais do metabolismo celular. A uréase foi à primeira enzima a ser purificada e cristalizada, um feitode James B. Sumner em 1926, A ureáse é uma enzima com alta especificidade para a uréia.
Experimento 1- Reação da uréase com o biureto
O material utilizado foi o reagente de biureto, solução de uréasee agua destilada, a vidraçaria utilizada foi 2 tubos de ensaio e 3 pipetas. No tubo 1 foi adicionado 1 ml de biureto e 3 gotas de urease, no tubo 2 foi adicionado também 1 ml de biureto e 3 gotas deagua destilada.
Tubo 1: houve mudança de cor de azul p/ roxo, porque houuve reação entre a uréase (enzima) com a reagente de biureto que é um reagente alcalino.
Tubo 2: não houve reação entre obiureto e a água, pois água não possui proteína e nem enzima. Permanecendo azul, cor do biureto.
Experimento 2- Teste de atividade enzimática
O material utilizado foi solução de uréia com o indicadorvermelho de fenol, solução de uréase, agua destilada a vidraçaria utilizada foi 2 tubos de ensaio e 3 pipetas. No tubo 1 foi adicionado 1 ml de solução de ureia e 3 gotas de urease, e foi agitadolevemente. No tubo 2 foi adicionado 1 ml de solução de ureia e 3 gotas de agua destilada e foi agitado levemente.
Tubo 1: foi observado uma coloração rosa entre a solução de uréia e a uréase devido aquebra das cadeias péptica da uréia pela uréase.
Tubo2: não ocorreu mudança de cor, pois a água destilada não possui enzimas
Experimento 3- Teste da especificidade
O material utilizado foi Solução detiouréia, com o indicador vermelho de fenol, Solução de urease e a vidraçaria 1 tubos de ensaio e 2 pipeta. No tubo 1 foi adicionado 1 ml de solução de tiouréia acrescentado 3 gotas de solução de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório de bioquimica
  • Relatório bioquimica
  • Relatorio de bioquimica
  • Relatório de bioquímica
  • Relatório bioquímica
  • Relatório de bioquimica
  • Relatorio de bioquimica
  • relatorio bioquimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!