LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO “ INTERPRETADORES E COMPILADORES”

1522 palavras 7 páginas
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO “ INTERPRETADORES E COMPILADORES”

Linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções a um computador é conjuntos de regras para definir um programa de computador. Uma linguagem permite ao programador especificar ao máximo os dados em qual o computador irá trabalhar. Uma das principais metas das linguagens de programação é permitir aos programadores que eles tenham maior produtividade, permitindo se expressar mais facilmente do que até ao que um computador entende (código de máquina).
A linguagem de programação surgiu facilitar o trabalho do programador deixando mais fácil o comando que o computador terá que seguir através comandos introduzidos pelo programador. Assim as linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto para o fácil entendimento dos programadores e engenheiros de software, escrevendo programas mais rápidos e com mais organização.
Os Compiladores e interpretadores são formas de tradução de um código geralmente de alto nível para um código que o computador (a máquina) interprete. Este tradutor tem a função de traduzir uma linguagem abstrata para uma linguagem binária. veremos aqui um pouco da sua definição, história, implementação, funcionamento, vantagens e desvantagens e critérios atrelados a ele.

DEFINIÇÕES DE INTERPRETADORES E COMPILADORES
Um interpretador é um programa que age como se fosse um intérprete, percorrendo as instruções de um programa escrito em uma determinada linguagem de programação e, na medida em que vai interpretando cada instrução, vai traduzindo para o processador, que então executa cada ação correspondente.
O que um compilador faz é parecido com uma tradução. Ele traduz um programa escrito em uma determinada linguagem de programação para linguagem de máquina. Após a compilação, você obtém um programa que o computador sabe executar por conta própria, sem precisar mais do compilador. Ou seja, você obtém um programa executável.

Relacionados