Linguagem C Trabalho

Páginas: 17 (4045 palavras) Publicado: 23 de março de 2015


REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
COLÉGIO ZUVERO





TRABALHO EM GRUPO DE INFORMÁTICA

TEMA: LINGUAGEM C
























Nomes:__________________________
__________________________
Classe: 10ª
Sala: 04
Turno: Noite
Docente--------
__________________


Luanda/Angola





ÍNDICE


Introdução……………………………………………………………………Pag 1Desenvolvimento…………………………………………………………….Pag 2 à 9
Conclusão……………………………………………………………………Pa10
Bibliografia………………………………………………………………….Pag 11






































INTRODUÇÃO

Desenvolvida nos laboratórios Bell na década de 70, a partir da Linguagem B (criada no final dos anos 60 por Ken Thompson), que foi reformulada por Brian Kernighan e Dennis M. Ritchie e posteriormente renomeada para C.
Podendo ser considerada como uma linguagem de médio nível, pois possui instruçõesque a tornam ora uma linguagem de alto nível e estruturada como o Pascal, se assim se fizer necessário, ora uma linguagem de baixo nível pois possui instruções tão próximas da máquina, que só o Assembler possui.
De fato com a linguagem C podemos construir programas organizados e concisos (como o Pascal), ocupando pouco espaço de memória com alta velocidade de execução (como o Assembler).Infelizmente, dada toda a flexibilidade da linguagem, também poderemos escrever programas desorganizados e difíceis de serem compreendidos (como usualmente são os programas em BASIC).
Devemos lembrar que a linguagem C foi desenvolvida a partir da necessidade de se escrever programas que utilizassem recursos próprios da linguagem de máquina de uma forma mais simples e portável que o assembler.
A inúmerasrazões para a escolha da linguagem C como a predileta para os desenvolvedores “profissionais”. As características da Linguagem C servirão para mostrar o porquê de sua ampla utilização.















HISTÓRIA: O CENÁRIO
O final dos anos 60 foi uma era turbulenta para a pesquisa de sistemas de computadores no Bell Telephone Laboratories [Ritchie 78] [Ritchie 84]. A companhia estava saindo do projetoMultics [Organick 75], o qual tinha começado como um empreendimento conjunto do MIT, General Eletric e Bell Labs; por 1969, a administração do Bell Labs e igualmente os pesquisadores, chegaram à conclusão de que as promessas do Multics poderiam ser satisfeitas somente muito depois e também muito custosamente. Antes que a máquina Multics GE-645 fosse removida das premissas, um grupo informal,liderado primariamente por Ken Thompson, tinha começado a investigar alternativas.

Thompson queria criar um ambiente de computação confortável de acordo com seu próprio projeto, usando quaisquer meios disponíveis. Seus planos, estando isto evidente em retrospecto, incorporariam muitos dos aspectos inovadores do Multics, incluindo uma notação explícita de um processo como um foco de controle, umsistema de arquivo estruturado em árvore, um interpretador de comandos como um programa ao nível do usuário, simples representação de arquivos texto e acesso generalizado a dispositivos. Ele excluiu outros, tais como acesso unificado a memória e arquivos. No começo, além disso, ele e o resto de nós protelamos outro elemento pioneiro (ainda que não original) do Multics, chamado de escrita quase queexclusiva em linguagem de alto-nível. A PL/I, a linguagem de implementação do Multics, não era muito do nosso gosto, mas nós estávamos usando outras linguagens, incluindo BCPL, e nós lamentávamos perder as vantagens de escrever programas em uma linguagem acima do nível do montador, tais como facilidade de escrita e claridade de entendimento. Naquele tempo nós não colocamos muito valor emportabilidade, o interesse nisso surgiu depois.

Thompson foi defrontado com um ambiente de hardware restrito e espartano ao mesmo tempo: o DEC PDP-7 na qual ele começou em 1968 era uma máquina com memória de 8K, o tamanho de palavra era de 18-bits e não havia nenhum software útil para ela. Enquanto desejava usar uma linguagem de alto-nível, ele escreveu o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de algoritimo linguagem c
  • Trabalho de linguagem c++
  • Trabalho em linguagem c
  • Trabalho de linguagem c
  • Trabalho de Programação em Linguagem C
  • Trabalho linguagem c
  • Trabalho de comparação de linguagem c e java
  • trabalho sobre ponteiros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!