Lincoln e constitucional

Páginas: 12 (2899 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
Análise dos temas Sistema Federativo, União, Federalismo, Direitos Humanos, Secessão e Abolição, conforme tratados no filme Lincoln.

I-Resumo do Filme Lincoln
Lincoln relata os esforços do presidente Abraham Lincoln, em janeiro de 1865, para aprovar na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que ira abolir formalmente a escravidão no país.Esperando que a Guerra Civil termine dentro de um mês, mas preocupado que sua Proclamação de Emancipação de 1863 pode ser descartada pelos tribunais quando a guerra e concluiu a 13ª Emenda derrotada pelos estados escravistas de retorno, Lincoln sente que é imperativo aprovar a emenda até o final de janeiro, eliminando assim qualquer possibilidade de que os escravos que já foram libertados podem serreescravizados. Os republicanos radicais temem que a alteração apenas seja derrotada por alguns que queiram atrasar a sua aprovação, o apoio à emenda pelos republicanos nos estados de fronteira não está ainda assegurado, dado que eles priorizam a questão do fim da guerra. Mesmo se todos eles são finalmente trazidos a bordo, a emenda ainda vai exigir o apoio de vários democratas congressistas se é parapassar. Com dezenas de democratas que se tornaram apenas "patos mancos", depois de perder as suas campanhas de reeleição em outono de 1864, alguns dos assessores de Lincoln acreditam que ele deve esperar até que o novo pesado Congresso republicano fique sentado, provavelmente dando a alteração do caminho mais fácil para a passagem. Lincoln, no entanto, permanece inflexível sobre ter a emenda nolugar e a questão da escravidão resolvida antes da guerra é concluído e os Estados do sul reintegrados na União Europeia.
As esperanças de Lincoln para a aprovação da emenda contar com o apoio do fundador do Partido Republicano Francis Preston Blair, o único cuja influência pode garantir que todos os membros da fronteira ocidental e estado facção conservadora republicana apoiará a emenda. Com avitória da União na Guerra Civil parecendo altamente provável e muito esperada, mas ainda não é um fato totalmente consumado, Blair está ansioso para acabar com as hostilidades, logo que possível. Portanto, em troca de seu apoio, Blair insiste que Lincoln permitir que ele imediatamente envolver o confederado governo nas negociações de paz. Esta é uma complicação para os esforços de Lincoln alteraçãouma vez que ele sabe que uma parte significativa do apoio que tem recebido para a alteração é da facção radical republicana para que uma paz negociada, que deixa intacta a escravidão é um anátema. Se parece haver uma possibilidade realista de acabar com a guerra, mesmo sem garantir o fim da escravidão, precisava de apoio para a alteração da ala mais conservadora que não abolição favor certamentevai cair. Incapaz de prosseguir sem o apoio de Blair, no entanto, Lincoln relutantemente autoriza missão de Blair.
Nesse meio tempo, Lincoln e Secretário de Estado William Seward trabalhar na questão de assegurar os votos necessários dos Democratas para a emenda. Lincoln sugere que eles se concentram sobre os democratas não reeleitos, como eles já perderam a reeleição e, assim, se sentirá livrepara votarem como quiserem, em vez de ter que se preocupar sobre como o seu voto irá afetar uma campanha de sua futura reeleição. Sendo estes também em breve estará em necessidade de emprego e Lincoln terá muitos empregos federais para preencher quando ele começa seu segundo mandato, ele vê isso como uma ferramenta que pode usar a seu favor. Embora Lincoln e Seward não estejam dispostos a oferecermonetários diretos subornos para os democratas, que autorizam agentes para ir calmamente sobre como contatar a congressistas democratas com ofertas de empregos federais em troca de seu voto a favor da emenda.
A alteração é levada ao plenário da Câmara dos Deputados e até o mês de janeiro, há um debate polêmico, principalmente entre o Republicano Radical Thaddeus Stevens e democratas Copperhead,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lincoln
  • Lincoln
  • Lincoln
  • Lincoln
  • Lincoln
  • Lincoln
  • Lincoln
  • Lincoln

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!