ligamentos do ombro

Páginas: 2 (306 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Ligamentos do Ombro
Tipo
Característica




Ligamento Corácio-umeral

Sustenta passivamente o M.S. contra ação da gravidade tem sua origem no processo coracóide e forma feixes em direçãoao úmero. (restringe flexão e extensão)
Obs: na flexão e extensão os 02 feixes se tencionam, na rotação interna se afrouxam, que em conjunto com o ligamento Gleno-umeral, permite um maior grau demovimento.




Ligamento Gleno-Umeral

Na abdução os feixes médios e inferiores se tencionam, enquanto o feixe superior e o ligamento coráco-umeral se afrouxam na rotação externa os 03 feixesse tencionam. E na Rotação Interna os 03 feixes se afrouxam.


Ligamentos do Ombro
Tipo
Característica




Ligamento Corácio-umeral

Sustenta passivamente o M.S. contra ação da gravidadetem sua origem no processo coracóide e forma feixes em direção ao úmero. (restringe flexão e extensão)
Obs: na flexão e extensão os 02 feixes se tencionam, na rotação interna se afrouxam, que emconjunto com o ligamento Gleno-umeral, permite um maior grau de movimento.




Ligamento Gleno-Umeral

Na abdução os feixes médios e inferiores se tencionam, enquanto o feixe superior e oligamento coráco-umeral se afrouxam na rotação externa os 03 feixes se tencionam. E na Rotação Interna os 03 feixes se afrouxam.


Ligamentos do Ombro
Tipo
Característica




LigamentoCorácio-umeral

Sustenta passivamente o M.S. contra ação da gravidade tem sua origem no processo coracóide e forma feixes em direção ao úmero. (restringe flexão e extensão)
Obs: na flexão e extensão os02 feixes se tencionam, na rotação interna se afrouxam, que em conjunto com o ligamento Gleno-umeral, permite um maior grau de movimento.




Ligamento Gleno-Umeral

Na abdução os feixesmédios e inferiores se tencionam, enquanto o feixe superior e o ligamento coráco-umeral se afrouxam na rotação externa os 03 feixes se tencionam. E na Rotação Interna os 03 feixes se afrouxam....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ligamentos
  • Ombro
  • Ligamento
  • ombro
  • ombro
  • Ombro
  • ombro
  • OMBRO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!