Licado em: 28/06/2012 |comentário: 0 | acessos: 2,466 | 7 anúncios google pós online em educação encontre aqui pós graduações a distância em educação. informe-se! www.posgraduacao-cursos.com.br anuncie com o google

2591 palavras 11 páginas
1 INTRODUÇÃO

Nesse projeto enfocaremos a utilização de Jogos Didáticos em sala de aula, trataremos da importância que a formação lúdica traz para o educando, pois o mesmo acaba despertando sua criatividade, seu interesse e motivação pelas aulas.
Assim o processo de ensino aprendizagem vai caminhar mais rápido se cada educador tomar consciência e resgatar para a sua sala de aula uma metodologia lúdica, e ter claro em sua concepção de que o desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, colabora para uma boa saúde mental, prepara para um estado interior fértil, facilita os processos de socialização, comunicação, expressão e construção do conhecimento do educando.

Delimitação do tema

O jogo tem se tornado objeto de estudo sob diversos prismas, dando lugar a uma gama variada de definições. Não existe uma teoria completa de joga nem idéias admitidas universalmente, mas inúmeras teorias que são úteis para o estudo de aspectos particulares do comportamento lúdico. É difícil pois, esgotar o assunto. Nossa preocupação fundamental é a de oferecer um panorama amplo dos vários estudos existentes. Sendo assim com o auxilio dos mesmos facilitamos o processo de ensino aprendizagem dos alunos.
Neste contexto, infere-se que a concepção de currículo necessita ser redimensionada a fim de que conteúdos, objetivos e metodologias de ensino sejam explorados a partir de um projeto único, inter-relacionado e coerente com as necessidades da sociedade atual. Assim sendo, define-se que essa mudança de concepção a cerca do currículo perpassa pela ação transformadora do professor em estabelecer alterações nas suas práticas pedagógicas cotidianas.
DEPOIMENTOS:
* O jogo tem se tornado um tópico de pesquisa crescente. Ocorrem avanços na forma como ele é conceituado e na busca de resultados nos métodos que levaram essas pesquisas a pratica e as tornaram mais “respeitáveis cientificamente”. * As contradições

Relacionados