LEVSEMENOVICH VYGOTSKY

Páginas: 2 (499 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
LEVSEMENOVICH VYGOTSKY




INTRODUÇÃO
A experiência vivida na formação de professores levou-o ao estudo dos distúrbios de aprendizagem e de linguagem, das diversas formas de deficiênciascongênitas e adquiridas, a exemplo da afasia. Complementando a sua formação para estudo da etiologia de tais distúrbios, graduou-se em Medicina retomando o curso iniciado e substituído por Direito em Moscoue retomado e concluído em Kharkov. O seu interesse em Medicina estava associado à manutenção do grupo de pesquisa ("troika") de neuropsicologia com Alexander Luria e Alexei Nikolaievich Leontiev. Assuas principais contribuições à defectologia estão reunidas no livro "Psicologia Pedagógica".


QUEM É JEAN PIAGET
Lev Semenovich Vygotsky Nasceu a 17 de novembro de 1896 em Orsah, pequena cidadeperto de Minsk, a capital da Bielo-Rússia, região então dominada pela Rússia, Seus pais eram de uma família judaica culta e com boas condições econômicas, o que permitiu a Lev Semenovich Vygotsky umaformação sólida desde criança. Até os 15 anos foi educado em casa por tutores particulares.

Aos 18 anos, matriculou-se no curso de medicina em Moscou, mas acabou cursando a faculdade de direito.Formado, voltou a Gomel, na Bielo-Rússia, em 1917, ano da revolução bolchevique, que ele apoiou. Lecionou literatura, estética e história da arte e fundou um laboratório de psicologia – área em querapidamente ganhou destaque, graças a sua cultura enciclopédica, seu pensamento inovador e sua intensa atividade, tendo produzido mais de 200 trabalhos científicos.

Em 1924, casa-se com Roza Smekhova.Tiveram duas filhas. Desde 1920 conviveu com a tuberculose. Apesar de sua formação em Direito, destacou-se à época por suas críticas literárias e análises do significado histórico e psicológico dasobras de Arte, trabalhos que posteriormente foram incorporados no livro "Psicologia da Arte", escrito entre 1924 e 1926, incluindo naturalmente a tese de doutorado sobre Psicologia da Arte, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vygotsky
  • Vygotsky
  • VYGOTSKY
  • Vygotsky
  • vygotsky
  • vygotsky
  • Vygotsky
  • vygotsky

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!