leila Atividade04 Cidades do IBGE 1

569 palavras 3 páginas
1. Propósito central do trabalho;
O objetivo desta pesquisa é elencar os fatos que ocorreram durante a evolução da cidade de Uberaba e os acontecimentos que causaram seu declínio e também apresentar propostas que possam reverter este quadro.

2. Objeto de estudo;
Uberaba, uma cidade com vocação nata para economia comercial e para entreposto comercial.

3. Resultados encontrados e suas implicações; e A cidade de Uberaba no Triangulo Mineiro possui posição previlegiada no país, situando-se a cerca de 500 km de alguns dos principais centros consumidores e econômicos do país. Possui uma boa infraestrutura rodoviária, ferroviária, aérea, bem como muitos recursos hídricos e bastante energia elétrica, o que vem transformando-a em um grande polo de desenvolvimento. Alem disso, conta com o apoio dos Poderes Públicos Municipal, Estadual e Federal buscando viabilizar novos investimentos, com uma legislação moderna e adequados programas de incentivo.
Seus Distritos e Parques Industriais, adjacentes a seu Parque Tecnológico, a Zona de Processamento de Exportação favorecem bases firmes e sólidas para pequenos, médios e grandes empreendimentos. De acordo com o IBGE (2012) Uberaba possui o quarto maior PIB agrícolas do Brasil, sendo o maior PIB agrícola de Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) de Uberaba, as atividades agropecuárias no município vêm expressando a sua grandeza através dos produtos, bens e serviços gerados diariamente. Destaca-se a atividade pecuária a qual é marcada principalmente pela criação de gado Zebu, sendo um polo de criação, desenvolvimento genético e comercialização. A cidade também é sede de grandes exposições de nível mundial, sendo relacionadas à criação e comercialização de gado leiteiro, corte e também na área genética. No setor industrial, destaca-se a criação de três distritos industriais que tem atraído indústrias

Relacionados