Le corbusier

Páginas: 2 (411 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
ALGUMAS OBRAS :

A Casa Curutchet é a única construção do arquiteto Le Corbusier na América Latina e hoje a Embaixada da França na Argentina, a Fundação Le Corbusier de Paris e o colégio deArquitectos de la Provincia de Buenos Aires trabalham conjuntamente para que este ícone arquitetônico seja declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. O objetivo desta iniciativa é que em 2015, no aniversáriode 50 anos do falecimento de Le Corbusier, este edifício conste na lista de obras preservadas pela UNESCO.
site : http://www.archdaily.com.br/br/tag/le-corbusier




Ronchamp de Le CorbusierRonchamp é um dos edifícios mais idiossincráticos de Le Corbusier. O projeto da igreja mescla elementos católicos tradicionais - o crucifixo, uma efígie da Virgem Maria, com um léxico de símbolos dopróprio arquiteto. A porta de cerâmica pintada à mão na parede oeste contém símbolos que pouco tem a ver com a história da arquitetura e design eclesiásticos. O mesmo acontece com a parede modularcom aberturas em vidraças coloridas, que recria os vitrais medievais numa versão modernista. A janela quebrada é relatada ter sido assinada pelo próprio arquiteto, embora as imagens da janela intactaparecem contradizê-los. Cerca de 80 mil turistas visitam anualmente Ronchamp, enquanto a paróquia continua a usar a igreja para os serviços.

Clássicos da Arquitetura: Palácio da Assembléia / LeCorbusier


O concreto aparente conforma a materialidade do edifício, que ergue-se monumental no entorno aberto e vasto de Chandigarh. A estrutura reticulada ortogonal e homogênea marcam as lateraisda obra: brises horizontais e verticais dispostos diagonalmente. Na coberta, cúpulas e volumes de desenhos inusitados geram a forma do edifício, que não é senão uma base para o jogo de objetos sobreela.
Clássicos da Arquitetura: Pavilhão Philips Expo 58 / Le Corbusier e Iannis Xenakis
O edifício ergue-se como uma tenda. Três pontas criam as formas hiperbólicas vindas de uma simples equação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Le Corbusier
  • Le Corbusier
  • Le Corbusier
  • Le Corbusier
  • Le corbusier.
  • Le Corbusier
  • Le corbusier
  • Le Corbusier

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!