labirinto

Páginas: 2 (440 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
Introdução ao assunto:
Usando nossos conhecimentos de eletrostática, desenvolvemos o labirinto elétrico, que funciona da seguinte forma: é preciso passar o gancho pelo arame sem haver o contato,pois caso o mesmo aconteça, o alto-falante irá ser acionado e a luz assim como ele (o alto-falante), se acionará.
O lado negativo da pilha é acionado ao ligar o interruptor, e o lado positivo éacionado com o contato dos arames, uma vez que o lado positivo da luz e do alto falante estão ligados no mesmo, e o lado positivo da bateria está ligado no arame que, por sua vez, possui o gancho. Então comos lados positivo e negativo ligados, a luz e o alto-falante são acionados ''dedurando'' quem encostar no arame.
Pode-se salientar, que além desse experimento, o tema é observado em nosso cotidiano,em lâmpadas, chuveiros, por exemplo, mesmo que não percebidos. 
Assim, de uma forma interativa iremos demonstrar como a eletrostática pode ser divertida e ao mesmo tempo interessante, pois todospoderão ver e sentir as proporcionalidades da física através de um simples experimento, cujo objetivo é tornar o estudo físico, o qual possui características bastantes temidas por crianças, jovens eadultos, mais prazeroso.


Labirinto elétrico
Introdução: Usando nossos conhecimentos de eletrostática, desenvolvemos o labirinto elétrico, quefunciona da seguinte forma: é preciso passar o gancho peloarame sem haver o contato, se houver o contato, o alto-falante toca e a luz acende.
Materiais: Um pedaço de madeira 40x30cm;uma bateria (ou 2 pilhas comuns); um led de 3 volts; um alto-falantepequeno; um metro de fio de cobre; dois metros de arame; fita isolante; pregos e parafusos pequenos; eferramentas básicas.
Como fazer: Primeiramente, ligamos o lado negativo da bateria ao um dos lados dointerruptor, depois, com um fio de cobre ligamos o outro lado do interruptor ao ladonegativo da luz e do alto-falante, após isso, cortamos cerca de 1 metro de arame e entortamos as pontas do arame...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Labirinto
  • labirinto
  • Labirinto
  • Labirinto
  • labirinto
  • Labirinto
  • Labirinto
  • O labirinto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!