labirinto

Páginas: 2 (491 palavras) Publicado: 2 de junho de 2014
Guia do Educando

Por que a lâmpada acende e apaga?

Em 21 de outubro de 1879, foi criada alâmpada elétrica incandescente. A invenção é de autoria do norte-americano Thomas Edison. A invençãopartiu da necessidade de usar uma pequena lâmpada doméstica quesubstituísse luz proveniente da chama do gás.

Em dezembro de 1879, Thomas Edison realizou a primeira demonstração pública da lâmpadaapós a instalação de um sistemacompleto de energia no laboratório Menlo Park. Thomas Edison também foi responsável pelo invento da vitrola e da câmera de cinema, em toda a sua vida fez 1093 patentes.Oprojeto da lâmpada partiu de um filamento de carbono. Até 1879, a ideia de energia elétrica já existia, mas ainda não era usada nas casas das pessoas. A invenção da lâmpadalevou o uso da eletricidadepara a área doméstica e pouco a pouco começou a substituir os lampiões a gás.

Lâmpada acesa e apagada

Ideias Prévias

1) Você tem algumaideia de porquê as lâmpadas acendem e apagam? Escrevaabaixo as suas ideias e de seuscolegas.___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Você tem alguma ideia do que seja circuitoelétrico? Escreva abaixo as suas ideias e de seus colegas
lha cara, a corrente elétrica vai da bateria, passa pelo interruptor, passa pelos 2 aparelhos e percorre o arame. Quando chega no arame, elavai até a outraponta deste, que está fixada na madeira, não completando o circuito. Mas quando a pessoa encosta no arame, a corrente segue pelo fio que a pessoa está segurando(naverdade ela segura umarame que está conectado ao fio) e esse fio segue até o polo positivo da bateria, completando o circuito.
ntrodução aoassunto:
Usando nossos conhecimentos de eletrostática, desenvolvemos o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Labirinto
  • labirinto
  • Labirinto
  • Labirinto
  • Labirinto
  • labirinto
  • Labirinto
  • O labirinto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!