kjhgfds

481 palavras 2 páginas
Assasins creed com uma taxa de sucesso mais elevada do que nos jogos, . os livros ganharam também adaptações literárias bastante fiéis dos seus 6 jogos principais. A Cruzada Secreta segue na sua maior parte a historia do primeiro jogo e conta a história de Altaïr Ibn-La’Ahad, um lendario mestre assasino
No início vemos Altaïr fracassar numa missão, graças à sua enorme e arrogante autoconfiança. Desonrado perante sua Ordem, ele parte numa jornada de redenção. Seguindo as ordens de seu mestre Al Mualim, ele deverá eliminar nove alvos, pessoas numa posição de poder , que trazem mais dor e sofrimento ao o povo – na visão do Credo dos Assassinos.

Encarado simplesmente como um romance de ficção histórica, A Cruzada Secreta apresenta um enredo muito interessante. Ao colocar o Credo agindo por interesses próprios no meio da historia existe uma disputa entre cruzados e sarracenos, fórmula de combinar personagens fictícios com reais. Por exemplo, Salah Al’din (ou Saladino) e Ricardo Coração de Leão, que inclusive têm um diálogo com o protagonista. O título se justifica tanto pela jornada pessoal de Altaïr quanto pelo conflito entre Assassinos e Templários, que se desenrola “por baixo dos panos” da História oficial.

A escrita de Oliver Bowden (pseudônimo de Anton Gill) pode ser definida como descritiva, porém não detalhista. Os ambientes, que incluem cidades como Jerusalém, Damasco e Acre, são situados da maneira mais básica possível. O foco é mesmo nos movimentos de invasão e combate de Altaïr, descritos com perfeição e facilmente visualizáveis. Ainda que fique bem óbvio que estamos lendo “fases” de um jogo, o que gera um certo cansaço pelo fator repetição, a leitura é bem leve e ágil. Os personagens e suas motivações são trabalhados de forma muito direta, sem qualquer sutileza, mas isso não chega a ser um problema.

Por outro lado, a imersão na cativante aventura de Altaïr é prejudicada pela estrutura narrativa, entrecortada entre três momentos. Aqui cabe

Relacionados

  • Kjhgfds
    971 palavras | 4 páginas
  • KJHGFD
    931 palavras | 4 páginas
  • hierarquia
    292 palavras | 2 páginas