jnfi

450 palavras 2 páginas
Descrição: Colocar uma vela sobre a mesa e acendê-la cuidadosamente. Deixar que se queime por alguns segundos.
Em seguida, pegar um copo transparente e, cuidadosamente e lentamente, colocar sobre a vela. Aos poucos, ela se apagará.
Deixá-la assim e pedir que os catequizandos falem o que sentiram ou observaram, diante da experiência.

Patilhar as opiniões com o grupo. Em seguida relacionar o texto com a seguinte passagem do evangelho:

A Candeia: Lc 8, 16-18
16 “Ninguém acende uma vela e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz. 17 Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. 18 Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado”.

Reflexão:

O conhecimento da Palavra de Deus é muito importante, mas não é suficiente para que uma pessoa se torne verdadeiramente cristã. O importante é assumir os valores que estão presentes nela, de modo que a Palavra de Deus se torne vida das pessoas, e assim elas testemunhem esses valores para todos e manifestem o amor de Deus para com seus filhos e filhas. Jesus nos faz uma grave advertência no Evangelho de hoje: “Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis!” Existem doutores na Palavra de Deus, mas que fazem da Palavra de Deus apenas objeto de conhecimento. É claro que o conhecimento da Palavra de Deus é importante, mas devemos ser doutores na sua vivência.

Vivenciando a palavra:
O discípulo deve iluminar o mundo. Não basta apenas ouvir a Palavra . É preciso testemunhá-la através de nosso agir, ver e pensar. O testemunho de vida condiz com transformação e traz crescimento espiritual. Mas só podemos iluminar se nos deixamos “iluminar pela Luz de Cristo”. É em Cristo que nos abastecemos. Faz-se necessário acender a cada dia nossa própria

Relacionados

  • Projeto de Extenção à Comunidade
    112795 palavras | 452 páginas