Itil & cobit

Páginas: 3 (508 palavras) Publicado: 2 de maio de 2013
ESTADO DE MATO GROSSO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR MILTON ARMANDO POMPEU DE BARROS
ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL-TÉCNICO EM INFORMÁTICAROMÁRIO SOUZA

ITIL E COBIT

COLÍDER/MT
2012
ROMÁRIO SOUZA

ITIL E COBIT

Trabalho apresentado para obtenção parcial de nota do 2° Bimestre de Ensino Médio Integrado Técnico em Informática àEducação Profissional, da disciplina de Atendimento ao Usuário.

Professor (a): Fabiani Capelari

COLÍDER/MT
2012
O QUE É ITIL?

O gestor em tecnologia  Mansur (2009) define ITIL como um modelo dereferência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente. A metodologia foi criada pela secretaria de comércio (Office of Government Commerce, OGC) do governo Inglês, a partir depesquisas realizadas por Consultores, Especialistas e Doutores, para desenvolver as melhores práticas para a gestão da área de TI nas empresas privadas e públicas. Atualmente se tornou a norma BS-15000,sendo esta um anexo da ISO 9000/2000.
O mestre em Finanças e Administração Mansur acrescenta que as normas ITIL estão documentadas em aproximadamente 40 livros, onde os principais processos e asrecomendações das melhores práticas de TI estão descritas. O ITIL é composto por módulos. Os mais importantes são o “”IT Service Support”" e o “”IT Service Delivery”". O governo britânico iniciou abiblioteca ITIL no início de 1980 com o objetivo de melhorar o serviço prestado pelos seus departamentos de TI.

OBJETIVO DO ITIL

O autor Jeff (2008) diz que o objetivo do ITIL é fornecer aosadministradores de sistemas de TI as melhores ferramentas e documentos que melhoram a qualidade de seus serviços, ou seja, melhorar a satisfação do cliente, para se alcançar os objetivos estratégicos da suaorganização. Para isso, o departamento de TI deve ser considerada como uma série de processos relacionados. Pragmaticamente, ITIL atende a lógica de fazer isso é útil para funcionários e clientes e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cobit e itil
  • Itil e cobit
  • Itil e cobit
  • Itil e cobit
  • Itil, cobit
  • Cobit e Itil
  • itil o cobit
  • Cobit e itil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!