Islamismo

Páginas: 3 (523 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
Formação:
O início do islamismo foi no ano de 611(séc.VII) quando Maomé nascido de uma tribo coraixita diz que o arcanjo Gabriel havia lhe aparecido trazendo os ensinamentos enviados por Deus emforma de verso que seu povo deveria memorizar e recitar.
Maomé foi considerado profeta (mensageiro) de seu Deus (Allah).
O islã ou islamismo defende a existência de um só deus que exige submissão dosfiéis por isso chamados muçulmanos que significa aquele que submete.

Princípios:
A Fé: não há outra divindade além de Deus e Mohamad, seu mensageiro. Essa declaração de fé é chamada de “Chahada”,uma fórmula simples que todo crente pronuncia em árabe. A primeira parte é “La ilaha ilal-lah”, não há outra divindade além de Deus.

A Oração: Salat: o nome das orações obrigatórias que sãopraticadas cinco vezes ao dia e constituem um elo direto entre o adorador e Deus “Allah”. Não há a autoridade hierárquica no islamismo. Assim, as orações são dirigidas por uma pessoa com instrução que conheceo alcorão.

Zakat: um dos mais importantes princípios do Islã é que todas as coisas pertencem a Deus e que a riqueza, portanto, está confiada aos seres humanos. A palavra Zakat significa tantopurificação quanto crescimento. Nossas posses são purificadas com a separação de uma parte delas para os necessitados, e, a exemplo de todas as plantas, o corte equilibra e estimula novos crescimentos.Cada muçulmano calcula individualmente o seu próprio Zakat. Na maioria dos casos, isso envolve o pagamento de 2,5% do capital da pessoa. A pessoa piedosa deve também dar tanto quanto possa como caridade“Sadaka”, e fazê-lo preferencialmente em segredo. Apesar de essa palavra poder ser traduzida como caridade voluntária, tem um significado mais amplo.

Jejum: todo ano, durante o mês de Ramadan,todos os muçulmanos jejuam, desde a alvorada até o pôr-do-sol, abstendo-se da comida, bebida e das relações sexuais. Para o doente, o idoso, a pessoa que estiver em viagem e a mulher grávida ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!