Inventario Turístico de Itapiranga/Am

Páginas: 7 (1709 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS-UEA
ESCOLA SUPERIOR CIÊNCIAS SOCIAIS
TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA











INVENTÁRIO TURÍSTICO DO MUNICIPIO DE ITAPIRANGA












Itapiranga - AM
2014
ACADÊMICO
ADAM ALFAIA MACIEL
CARLOS AUGUSTO BARBOSA VIANA
DOMINGOS CARVALHO DE SOUSA
PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA PINHO









ATRATIVOS HISTORICOS CULTURAISItapiranga - AM
2014
SUMARIO



























Arquitetura Religiosa

Como toda cidade típica do interior do amazonas Itapiranga foi fundada em 1908 com a igreja católica cuja padroeira é Nossa Senhora de Nazaré que tem os festejos em sua homenagem nos dias de 28/08 ate 08/09 atraindo muitas pessoas do município e de outraslocalidades como as cidades vizinhas e da capital do estado, os festejos ocorrem todas as noites com missa, leilões, e o tradicional bingo que já é uma atração cultural em nosso município.


Desde o dia 02 de maio de 1994 a 02 de maio de 1998, Jesus Cristo, Maria Santíssima e São José, apareceram a duas pessoas no Amazonas,no município de Itapiranga. Nossa Senhora se apresentou como Rainha do Rosário eda Paz para chamar por meio de aparições e mensagens Celestes, o mundo inteiro à conversão.
Muitos foram aqueles que tiveram suas vidas transformadas, ao presenciarem as aparições de Jesus e da Virgem aos seus dois confidentes e através das mensagens transmitidas a eles.
As duas pessoas escolhidas como confidentes por Nossa Senhora, se chamam Edson Glauber e Maria do Carmo (Mãe e Filho). A elesdois, Jesus e Maria, transmitiram mensagens e orientações em suas aparições em Itapiranga para todas as famílias no mundo inteiro.
Em sua última aparição pública ocorrida em Itapiranga no dia 02.05.98 a Virgem disse a Edson que não mais apareceria ali naquele local, pois o que ela desejava transmitir ao povo já havia sido realizado. Ela desejava agora que o povo recordasse suas mensagens e que ascolocasse em prática. Ela disse a Edson que apareceria a ele e a sua mãe até o fim de suas vidas e que aquela última aparição ali em Itapiranga não significava o fim delas para eles dois, pois quando fosse necessário ela viria novamente para orientá-los, para rezar com eles pela Igreja, pelo mundo e pelas famílias, que tanto necessitam do seu auxílio materno. Neste dia 02.05.98 a Virgem tambémpediu a Edson se ele não gostaria de oferecer um sacrifício ao Senhor pela salvação das almas e pela conversão do mundo. Edson respondeu-lhe que sim, dizendo que aceitava. Por três meses, depois daquela última aparição em Itapiranga Edson ficou sem vê a Virgem e sem ter nenhuma aparição diária.
Para ele foi um grande sofrimento não vê-la, pois a presença da Virgem no decorrer de todos estes anosde sua vida foi sem dúvida nenhuma o céu da sua alma na terra. E para ele que estava acostumado a vê-la diariamente foi uma grande dor o fato de não mais ter as aparições daquela que era a luz que iluminava os seus olhos e o seu caminho rumo a Jesus.
Depois dos três meses num dia não determinado a Virgem voltou aparecer-lhe novamente, mas não todos os dias como no passado. Algumas vezes Edsonouvia somente a sua voz que lhe falava ao coração por meio de locução interior ou Nossa Senhora, nos dias de festa, aparecia-lhe reservadamente, o orientava e rezava com ele. O mesmo fato também se dava com sua mãe Maria do Carmo. Muitas vezes ela escutava a voz de Nossa Senhora que falava com ela e a orientava. Maria do Carmo foi quem recebeu muitas mensagens e orientações de Jesus e Edson foiaquele que também teve muitas mensagens e revelações feitas por São José, o Esposo de Maria. A ele, São José se manifestou e continua a transmitir-lhe muitas mensagens no que diz respeito a sua vida, as graças que Deus deseja conceder ao mundo a todos aqueles que honrarem com amor e devoção o seu Coração Castíssimo.





Procissão em homenagem a Rainha da Paz


O evento religioso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inventário Turístico
  • Inventário Turístico de Dourados-MS
  • Inventário turistico de caracaraí
  • Inventário turistico de santa maria da vitória
  • Planejamento e organização do turismo: inventário turístico da minha cidade – são joão de...
  • Ans
  • Inventários
  • Inventario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!