Instituiçõs Finasceira

1812 palavras 8 páginas
DEDICATÓRIA
Dedicamos este trabalho especialmente as nossas famílias e amigos, em particular ao nosso professor por nos ter dado a oportunidade e a grande honra de ser nosso leccionador, e por nos ter dado este tema.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar em torno das Instituição financeira que não aceita depósitos, mas concede crédito financiado através da emissão de obrigações e de crédito obtido junto de outras instituições financeiras; em Angola, são instituições financeiras não monetárias intermediários financeiras, auxiliares financeiros e sociedades de seguros e fundos de pensões.
DANSEVOLVIMENTO
INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NÃO MONETÁRIAS
As instituições financeiras não monetárias estão divididas em: > Banco de desenvolvimento> Bancos de investimento > Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento > Companhias Hipotecárias> Bancos de Câmbio
BANCOS DE DESENVOLVIMENTO
Um banco de desenvolvimento é aquele que financia, normalmente a uma taxa de juros inferior à do mercado, projetos cuja finalidade é promover o desenvolvimento econômico de uma determinada região ou grupos de países.
Bancos de Desenvolvimento - São controlados pelos governos estaduais.
Têm como objetivo proporcionar o suprimento oportuno e adequado dos recursos necessários ao financiamento, a médio e a longo prazo, de programas e projetos que visem promover o desenvolvimento econômico e social do respectivo estado. Geralmente fornecem financiamentos com repasses de órgãos financeiros, do governo federal. O principal BD é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).
BANCOS DE INVESTIMENTO
Um banco de investimento é uma instituição que auxilia pessoas físicas ou jurídicas a alocar seu capital nos mais diversos tipos de investimento, como por exemplo no mercado financeiro ou na BMF.
Os bancos de investimento são instituições financeiras privadas especializadas em operações de participação societária de caráter temporário, de financiamento da

Relacionados