Thanksiving

834 palavras 4 páginas
Thanksgiving

O que é?

O Dia de Ação de Graças é uma comemoração muito comum nos Estados Unidos, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações, por lá ela é chamada de "Thanksgiving Day".

Origem (história)

No outono de 1621, os peregrinos colheram com sucesso a sua primeira safra de milho, feijão e abóbora. Os colonos organizaram uma grande festa em novembro daquele ano para celebrar o ótimo resultado que tiveram na plantação. A celebração - hoje conhecida como o primeiro Thanksgiving - representava o agradecimento a Deus por tê-los guiado durante aquele ano, e marcava a apreciação que os peregrinos tinham a ajuda oferecida pelos índios. A festa durou três dias, e foi celebrada pelos colonos e também pelos nativos, que foram maioria no evento. O banquete histórico foi preparado com tradicionais temperos indígenas, e ofereceram peixes, frutas, milho, feijão e muito mais. Até hoje não se sabe se o famoso peru foi realmente servido na primeira festa de Ação de Graças.
Obtendo ainda mais êxito nos anos que vieram, os peregrinos continuaram a tradição da Thanksgiving, sempre agradecendo a Deus pelo sucesso e graças atendidas. No decorrer dos anos, essa tradição se enraizou na sociedade americana, e hoje faz parte da cultura dos Estados Unidos, sendo um feriado tão importante quanto o Natal. Além de ser uma oportunidade de refletir por todas as benções alcançadas, essa data também é vista como um feriado que deve ser celebrado em família.

Símbolos

Os símbolos mais significativos dessa comemoração são os alimentos que os americanos consomem no jantar de Ação de Graças. De maneira geral, esses alimentos celebram o país e o cultivo tradicional. A maioria dos pratos tradicionais do Dia de Ação de Graças é composta por alimentos muito simples da parte norte dos EUA.O maior símbolo do Dia de Ação de Graças é o peru. Provavelmente, essa

Relacionados