infra

Páginas: 6 (1412 palavras) Publicado: 27 de março de 2014
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES
SANTO AMARO











SEGURANÇA DA INFRAESTRUTURA DE REDES

















SÃO PAULO - SP
2014
DANILO ANTONIO RA Nº: 1220801
EDSON LEANDRO FERREIRA RA Nº: 1221854
FERNANDO BECK RA Nº: 1223213
IAGO LUIS PAZ SILVA RA Nº: 1223213

RENATO RA Nº: 1223213
SIDNEI RODRIGUES RA Nº: 1223791SEGURANÇA DA INFRA-ESTRUTURA DE REDES



PROF. CLAUDIO AGUIRRE








SÃO PAULO - SP
2014
SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico foi criado para mostrar, com detalhes, um exemplo de montagem de estrutura de redes em uma empresa de médio porte. Em ambientes corporativos, é muito comum os profissionais de TI projetarem todo o cabeamento estruturado sabendoas posições das mesas, computadores, impressoras e demais equipamentos de informática, pois se trata do investimento inicial. Evidente que, mesmo sabendo as posições de todos os equipamentos, o cabeamento deve ser montado da forma flexível, para que haja a possibilidade de mudança de layout dentro da empresa, o que influencia diretamente nas mudanças dos pontos de rede.

2. CARTA DEAPRESENTAÇÃO

São Paulo, 17 de setembro de 2014

À Sousa Cruz S.A
Aos Srs. Responsáveis pelo Depto. Técnico e demais interessados:


Temos desde já a preocupação de esclarecê-los quanto a nossa origem na área de TI onde estamos atuando por mais de dez anos com unidades espalhadas em todo o território nacional e em algumas capitais do mundo.

Em nosso quadro efetivo de funcionários, tecnólogos comcertificado Cisco, Linux e Microsoft, atestam o nosso compromisso com a qualidade de nossas instalações.
Em nossa trajetória, o certificado ISO de qualidade, é considerado sempre como uma meta a ser conquistada anualmente e também usada para motivar os nossos funcionários e colaboradores.

Nessa oportunidade, achamos viável citar a redução de custos na área da telefonia da Volkswagen Brasil ondeimplantamos a digitalização dos equipamentos de PABX. Outro cliente que fidelizamos foi o grupo AMBEV, fazendo com que a sua comunicação fosse agilizada das filiais para a matriz sem as tradicionais perdas, adequando um equipamento para cada setor de acordo com sua necessidade.
Quando citamos perdas, queremos dizer taxa de CRC, perda de pacotes, taxa de colisão em horário de pico, entre outras.Em clientes como a Coca-Cola Company e Banco do Brasil, recuperamos uma boa parte dos equipamentos depois de uma análise detalhada do nosso departamento técnico.

Nessa primeira apresentação, nos colocamos a inteira disposição da Sousa Cruz S/A para podermos esclarecer detalhes mais complexos e possam ter um parecer mais detalhado.
3. PARECER TÉCNICO

A utilização de Hubs em sistemas degrande trafego de dados não é recomendado, pois pode causar problemas no desempenho da Rede. Pois o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.

Utilização de linhas discadas convencionais para interconexãoentre matriz, fábricas e escritórios é uma tecnologia ultrapassada pelos seguintes motivos: O principal deles é velocidade de conexão muito lenta. E outro fator que torna o uso dessa tecnologia inviável é o custo beneficio, pois são cobrados pulsos por conexões.

Na topologia da rede em Barramento, apenas uma máquina pode “escrever” no barramento num dado momento. Todas as outras “escutam” erecolhem para si os dados destinados a elas. Quando um computador estiver a transmitir um sinal, toda a rede fica ocupada e se outro computador tentar enviar outro sinal ao mesmo tempo, ocorre uma colisão e é preciso reiniciar a transmissão.

Atualmente não existe topologia lógica WAN definida.

Detectamos que os Workstations da empresa devem ser substituídos, o Sistema Operacional utilizado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Infra
  • infra
  • Infra
  • infra
  • Infra
  • Infra
  • Infra
  • Redes e infra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!