Informtaica

307 palavras 2 páginas
Tipos de Armazenamento Digital
Memórias

Dispositivos de armazenamento por meio magnetico.
São os mais antigos e mais utilizados atualmente, por permitir uma grande densidade de informação, ou seja, armazenar grande quantidade de dados em um pequeno espaço físico. Porém foram se aperfeiçoando no decorrer do tempo.

Disco Rígido
O Hard Disk, ou simplesmente Disco Rígido é um sistema de armazenamento de alta capacidade, que por não ser volátil. ( Memória volátil é quando ela é perdida quando o computador é desligado. Ex.: Memória RAM.
Não volátil é a que continua gravada mesmo com o computador desligado. Ex.: Disco rígido.) Todos os programas e arquivos são armazenados no disco rígido, também chamado de HD ou Winchester.
A capacidade do disco rígido determina a quantidade de arquivos e programas que será possível armazenar. O disco rígido também exerce uma grande influência sobre o desempenho global do equipamento, já que determina o tempo de carregamento dos programas e de abertura e salvamento de arquivos.
O disco rígido é acomodado no gabinete e ligado à placa mãe através de um cabo.

Disquete
Os disquetes possuem a mesma estrutura de um disco rígido sendo todos periféricos de entrada e saída, tendo como diferenças o fato dos disquetes poderem ser removíveis e o fato dos disquetes serem compostos de um único disco magnético. Os disquetes são divididos em pistas. Um conjunto de pistas concêntricas repartidas em intervalos regulares define a superfície magnética do disco. As pistas são numeradas de 0 a n, sendo n o número total. A pista 0 é a mais externa.
Os primeiros PCs, assim como a maioria dos computadores da década de 70 e 80 não tinham disco rígido. Os “disquetes de 3.5”, com 1.44 MB, passaram a ser usados nos PCs apenas em 1987, com o lançamento do IBM PS/2.

Relacionados

  • portifolio de informtaica
    858 palavras | 4 páginas
  • eduacaçao infantil
    1583 palavras | 7 páginas
  • geografia e tic
    8931 palavras | 36 páginas