informa oes para desnvolver o texto de contabilidade

725 palavras 3 páginas
A contabilidade é um sistema de informações que são conjunto de dados, técnicas, ajustes e emissões de relatórios, avaliações para que tenha tomada de decisões, demonstrações para que haja melhoramentos, analises econômicas para que ajude financeiramente a empresa, e produtividade para que haja crescimento.
Seu principal objetivo é tomar conhecimento para contribuir nas tomadas de decisões dentro de uma empresa para que a mesma possa inferir tendências futuras.
O objeto da contabilidade é o patrimônio que são os bens, direitos e obrigações da empresa vinculado à entidade administrativa. A contabilidade desenvolve suas funções com uma finalidade, que é informar e orientar o setor administrativo sobre o estado do patrimônio da empresa. Para conhecer a situação do patrimônio temsuas variações, e o dever das ações administrativas é analisar os acontecimentos que ocorrem no patrimônio das pessoas físicas ou jurídicas demonstrando por meio de relatórios, informando sobre o comportamento dos negócios.
A não utilização do sistema contábil ou uma utilização restrita pode haver erros como por exemplo: erros na construção de um modelo informativo, limitações para o próprio usuário, baixa de credibilidade, explicações inadequadas nas demonstrações contábeis.
A contabilidade em si é uma ciência social que por suas avaliações permite conhecer posições financeiras, que acaba ajudando acionistas e empresários a aumentar as riquezas dentro da empresa.
Os usuários da contabilidade podem ser internos que são os administradores, gerentes, encarregados, diretores, administradores de todos os níveis, ou externos que são fornecedores, acionistas, governo, sindicato, etc. O papel do contabilista é suprir, com informações, todos os usuários na medida de suas necessidades, sem buscar privilégios e benefícios de qualquer um.
No mundo atual, as empresas necessitam da maior quantidade de informações possíveis, informações estas vindas de todos os ambientes com que ela se relaciona.

Relacionados