Impressoras
História da Impressora
A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson, porém era muito lenta, podendo levar horas para reproduzir uma página. Em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade (para a época). Esta impressora foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história. Esta impressora fazia a representação das imagens por meio de impacto, então a imagem não era muito nítida. As impressoras continuaram evoluindo, assim como os computadores, e adquiriram um toque mais sensível aumentando muito a qualidade da imagem impressa.
Tipos de Impressoras
Hoje em dia existem vários tipos de impressoras, mas algumas estão com o tempo esgotados. Os tipos de impressoras são: Impressora de impacto – matricial, Impressora de jato de tinta e jato de cera, Impressora a laser, Impressora térmica, Plotter,Impressoras de cera térmica, Impressoras dye-sublimation, Impressoras de tinta sólida, Impressora de sublimação.
Impressora de impacto – matricial
Existem dois tipos de impressora matricial, as chamadas “matriz de pontos” e as “margaridas”. A diferença entre elas é que a segunda possui um mecanismo de impressão semelhante ao da máquina de escrever, no qual uma fita é pressionada no papel a fim de imprimir a letra, daí o nome “de impacto”, enquanto a primeira utiliza um mecanismo de agulhas para formar a letra e imprimi-la. Primeira impressora a se popularizar em termos domésticos, ainda pode ser encontrada hoje em alguns poucos lugares, já que seu custo de impressão (por meio de uma fita) ainda não conseguiu ser batido, se tornando ainda muito usada em escritórios e comércios, já que seu papel usado (perfilado) ainda pode ser usado em companhia de uma folha de papel carbono, o que permite já duas copias automáticas.
Este tipo de impressora é bastante utilizado para a impressão de folhas de pagamento, e também por lojas e transportadoras, para emissão de notas fiscais. Para adquirir uma impressora do tipo