IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO NA GESTÃO DOS PROCESSOS DE TI NA EMPRESA

3062 palavras 13 páginas
IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO NA GESTÃO DOS PROCESSOS DE TI NA EMPRESA

Arnaldo Cirilo da Silva

RESUMO Neste artigo esta sendo abordando as gestões de T.I como é a vida de gerente gestor de T.I dentro e fora de uma empresa, quais suas estratégicas, resultados, decisões no dia a dia, qual é a formação necessária para se tornar um bom gestor. Muitos gestores são julgados por decisões que pode levar uma empresa em seu estado critico em alto escalão e ao mesmo tempo são considerados melhores por tomar estas soluções e realidade, mas quando se toma uma escolha errada são os primeiros a ser demitido. Este artigo trata-se de demonstra quais as decisões que se deve tomar diante de uma situação delicada e como que os gerentes conseguem entender e utilizar uma estratégica para contornar os obstáculos. Decisões correta ou incorreta são tomadas todos os dias para quem tem um bom conhecimento, imaginamos para aquele que esta despreparada.

Palavras-chave: Importância dos gerentes e gestores na elaboração, execução, implantação e na implementação de projetos nas empresas.

INTRODUÇÃO

Os gerentes de nível médio e superior sem nenhum background em software recebem a responsabilidade pelo seu desenvolvimento. Há um antigo axioma (verdades inquestionáveis) da administração que firma “Um bom gerente pode gerir qualquer projeto“. Deve acrescentar: “... se ele esta disposto a aprender e quais são os marco que podem ser usados para medir o processo, aplicar métodos de controle, não levar em conta a mitologia e tornar-se fluente numa tecnologia que se modifica rapidamente” (RESENDE, 1999). O gerente deve comunicar-se com todas as pessoas envolvidas no desenvolvimento de software ou de um projeto como: clientes, desenvolvedores de software, é um trabalho em paralelo e em conjunto com METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO ou SOFTWARE na medida da elaboração das fases, subfases de um projeto, O gestor pode controlar o projeto e elaborar os ajustes de

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Ferramentas da qualidade
    169237 palavras | 677 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas