Importância da Ética Pastoral

Páginas: 5 (1097 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2013


O Chamado de Jonas
Nome do Autor: Sirlei Soares
Professor Orientador: Rosalina Salete de Oliveira Domingues
Instituição: Instituto Teológico Quadrangular-SMOCurso: Curso Livre de Teologia 2⁰ Ano-Metodologia do Trabalho Acadêmico
01/03/11

RESUMO

Certo dia, Deus disse a Jonas: - Apronte-se, vá a grande cidade de Nínive e grite contra ela,porque a maldadedaquela gente chegou aos meus ouvidos.
Jonas se aprontou,mas ao invés de ir ate Nínive fugiu do Senhor,indo para a direção contraria.Foi afim de viajar para a Espanha,ate pagou a passagem,imaginando estar fugindo da presença de Deus.Então Deus enviou um forte vento,havendo então, tempestade no mar.A ponto do Barco se partir ao meio,cada marinheiro clamava pelo seu deus.Resolveram jogar toda acarga pesada fora, porem, Jonas junto.

Palavras chave:Desobediência,Oração,Misericórdia.


1 INTRODUCAO


O capitão do navio o encontrou ali e disse:
-Como e que você esta ai dormindo?Levanta-se e peca socorro ao seu deus. Pode ser que ele tenha pena de nos e não deixe a gente morrer.
Os marinheiros disseram uns aos outros:
- Vamos tirar a sortepara descobrir quem e o culpado de estarmos neste perigo.
Eles fizeram isso, e o nome de Jonas foi sorteado.

Então lhe perguntaram: - Agora diga: quem e o culpado de tudo isso? O que você esta fazendo aqui? De onde você vem? De que país você e, e qual e o seu povo?
-Eu sou hebreu - respondeu Jonas – e adoro o Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.
Em seguida, Jonascontou que estava fugindo de Deus, o Senhor. Ai os marinheiros ficaram mais apavorados ainda e dissera: - Veja só o que você fez!



2.1 DESOBEDIENCIA 02
Jonas desobedeceu a Deus,então Deus para mostrar que viu o que ele estava fazendo,enviou um forte vento sobre o mar, fazendo uma tempestade muitoforte contra o navio. E a tempestade piorava cada vez mais, de modo que os marinheiros perguntaram a Jonas: - O que devemos fazer com você para que o mar se acalme?-Jonas respondeu: - Vocês me peguem e joguem no mar, que ele ficara calmo. Pois eu sei que foi por minha culpa que esta terrível tempestade caiu sobre vocês.
Em vez de fazerem isso , os marinheiros começaram a remar com toda a forca,tentando levar o navio para a praia; porem não conseguiram nada porque a tempestade piorava ainda mais.Então oraram bem alto assim: - Oh Senhor Deus, não nos castigues com a morte, por tirarmos a vida deste homem. Pois ES tu, o Senhor, quem esta fazendo isso, e o que esta acontecendo e da tua vontade.
Em seguida, os marinheiros pegaram Jonas e o jogaram no mar, e logo o mar se acalmou.Eles ficaram com tanto medo do Senhor, que lhe ofereceram um sacrifício e lhe fizeram promessas. O Senhor ordenou que um grande peixe engolisse Jonas. E ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.
2.2 Oração
Ali,de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor , se Deus , dizendo:“O Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro,e tu ouviste a minha voz. Tu me tiraste do abismo , bem no fundo do mar. Ali as águas me cercavam por todos os lados, e todas as tuas poderosas ondas rolavam sobre mim. Pensei que havia sido jogado fora da tua presença e que não tornaria a ver o teu santo Templo.
“As...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Importância da Ética Pastoral
  • A importância da ética pastoral
  • A importância da ética pastoral
  • a importancia da ética pastoral
  • A ética pastoral
  • Etica pastoral
  • Ética pastoral
  • Ética Pastoral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!