ilha das flores

Páginas: 3 (579 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O documentário exibido pode nos causar vários efeitos de reações; o primeiro a ser considerado é a sátira, pois de fato não é comum assistirmos a história do nascimento e desenvolvimento de umtomate, bem como seu destino e finalidades. O segundo, e eu considero o mais importante, é a análise da realidade vivida por milhares de pessoas, não somente na Ilha das Flores, como Furtado cita em seucurta-metragem, mas o seu paralelo com outras situações, que presenciamos, na maioria das vezes apenas através dos meios de comunicação.
Essa realidade vivia pelo ser humano é fruto de uma desigualdadesocioeconômica, gerada basicamente pelo sistema capitalista empregado na sociedade; a triste condição de vida dos habitantes da Ilha das Flores deixa-nos perplexos, já que a idéia do filme é mostraro absurdo dessa condição: pessoas que são menos valorizadas do que animais.
O autor nos mostra de maneira explícita como o sistema econômico que vivemos contribui para a indiferença em relação àdesigualdade social que presenciamos atualmente. Podemos analisar pelas diferentes classes sociais exibidas no filme, desde a dona de casa (vendedora de cosméticos), o fazendeiro, o criador de porcos epor fim os habitantes da Ilha das Flores, o que define sua opinião é que o que diferencia o ser humano é classe a qual ele pertence pelos bens que o mesmo possui.
O lixo produz uma séria de bactériasque causam doenças aos seres humanos.
Por isso o lixo é levado para lugares distantes onde possam poluir livremente atrais bactérias e cheirar mal
um dos lugares que recebem esse lixo em PortoAlegre é a Ilha das flores onde possuem pessoas de classes baixas morando e com população de porcos.
Que provavelmente irão comer os tomates descartados da dona net e o lixo muito provavelmente causarádoenças nas populações de baixíssima renda que moram na ilha das flores.
Resenha da Internet
Ilha das Flores é um curta-metragem dirigido por Jorge Furtado, que nasceu em Porto Alegre no dia 09...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ilha das flores
  • Ilha das flores
  • A ilha das flores
  • Ilha das flores
  • Ilha das flores
  • Ilha das flores
  • Ilha das flores
  • Ilha das flores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!