IDENTIFICAÇÃO DO CRESCIMENTO DE BACTÉRIAS EM DETERIORAÇÃO

296 palavras 2 páginas
IDENTIFICAÇÃO DO CRESCIMENTO DE BACTÉRIAS EM DETERIORAÇÃO

INTRODUÇÃO

Analise de um processo biológico realizado no laboratório, verificamos que os tipos de bactérias envolvidas no processo é que diferenciam seu comportamento. No caso do experimento realizado com água contaminada de um córrego, era notar o crescimento e deterioração de tais compostos.
As bactérias são seres simples, unicelulares, mas cujo efeito sobre os sistemas vivos e, em particular, organismos animais é de extrema importância.
O desenvolvimento bacteriano é simples, por processos assexuais e, por isso, muito rápido em condições ambientais favoráveis. Esta situação cria um problema no caso dos agentes bacterianos patogênicos, que pretendemos combater, uma vez que lhes permite uma rápida propagação e infecção do hospedeiro, bem como uma maior facilidade de resistência a agentes antibacterianos nas gerações seguintes.
O crescimento bacteriano é influenciado por vários fatores ambientais, destacando-se o alimento, a temperatura, a umidade, o pH e o oxigênio.

OBJETIVO

O objetivo deste trabalho foi verificar através de um microscópio, o crescimento de bactérias em uma folha de alface estragada. Foi escolhido esse meio de estudo porque por estar estragada, a folha de alface serve como fonte de alimento para bactérias, além, de estar em condições de temperaturas boas para seu crescimento.

PROCEDIMENTO

O trabalho no laboratório foi realizado de modo que, com o pinga gotas retirávamos a água contaminada do béquer e colocávamos nas laminas. E assim, em seguida levou-se ao microscópio para ser analisado o que tinha se obtido. MATERIAL

O material que foi utilizado para se efetuar os procedimentos, foram os seguintes:

• 2 Béqueres (250mL)
• 1 Microscópio
• 1 Lamina
• 1 Pinga gotas CONCLUSÃO

Pode-se concluir que através do microscópio é fácil a observação de microrganismos que cresceram e se reproduziram em água contaminada proveniente de um córrego com matérias

Relacionados