Icms

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
  INTRODUÇÃO

  Neste estudo vamos abrir um espaço para a visão crítica da qualidade de vida e do sistema de saúde questionando as nossas respostas aos estímulos estressantes dentro de um contextosocial.

    Antigamente, o homem satisfazia apenas com a sobrevivência. Atualmente, o homem passou a aspirar algum conforto pessoal, além naturalmente, da preocupação com a própria sobrevivência,da família e da comunidade, diante de um mundo que poderia oferecer muita comodidade com o consumo de produtos de toda natureza. Subentendia que tudo isto iria satisfazer o bem querer de si e o afetodos que lhes eram caros.

    Nos dias de hoje o excessivo crescimento tecnológico criou um meio ambiente, no qual a vida se tornou física e mentalmente comprometida; ar poluído, ruídosestressantes, congestionamento de trânsito, e outros fatores, físico e psicológico estressantes, passaram a fazer parte da vida cotidiana da maioria das pessoas. Nossa obsessão pelo crescimento econômico eemergência pessoal, subjugado por um sistema de valores de uma sociedade altamente competitiva, no qual o objetivo maior passou a ser a busca desarrazoada por dinheiro, prestígio e poder. No Brasil, nestaonda de globalização, há um grande descompromisso político com a qualidade de vida, a situação torna-se grave, uma vez que modelos de produção e gerenciamento importados ocorreram sem considerar onosso contexto.

A influenza A (previamente denominada “gripe suína”) é uma doença respiratória altamente contagiosa, causada por um dos diversos tipos de vírus da influenza tipo A, o H1N1. Adoença afeta porcos em surtos anuais, porém a infecção de humanos, historicamente, foi relacionada ao contato íntimo com esses animais. No entanto, o surto atual é causado por um novo tipo de vírus deinfluenza A, ou melhor, um subtipo que não tinha sido detectado anteriormente em homens e porcos, e que parece ser transmitido entre as pessoas.

A gripe A H1N1 no último ano, foi temida por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Icms
  • Icms
  • ICMS
  • Icms
  • icms
  • ICMS
  • Icms
  • Icms

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!