Hyuuu

391 palavras 2 páginas
PROJETO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA MELHORIA DA INSTITUIÇÃO

Sumário

Apresentação da organização:

Nome da instituição: NUCLEO ASSISTENCIAL A CRIANÇA EXCEPCIONAL “MUNDO ENCANTADO” – N.A.C.E.M.E.
Fica localizado na Rua dos Rodrigues, nº 313 Vila Santa Maria, São Paulo- S.P
A instituição N.A.C.E.M.E (Núcleo Assistencial á Criança Excepcional “ Mundo Encantado”) é uma entidade sem fins lucrativos, que se destina á reabilitação ao meio social deficientes físicos e ou mentais. Fundada em 1992 por pais e amigos de deficientes com uma filosofia de trabalho, amor e dedicação. A diretoria é composta por pais e alunos que realizam um trabalho da maneira mais transparente possível para conseguir o maior retorno na administração dos recursos provenientes de um convênio com a Prefeitura de São Paulo. Tem como objetivo propiciar a reabilitação gradual e integral dos alunos e pacientes através de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais nas áreas de Pedagógicas, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. São realizados atendimentos odontológicos e medico, realizados por voluntários.
Atendimento: São realizados para o desenvolvimento das habilidades básicas em alunos especiais com base em seu desenvolvimento, realizando avaliação continuas, abrangendo as necessidades especificas de cada aluno. E também são realizados trabalhos individuais com informativa e leitura.
Trabalhos Desenvolvidos pela instituição: cursos internos –
Para Professores “Projetos de capacitação de profissionais e estruturação de atendimento as crianças com necessidades educacionais especiais”.
Para os pais: - “Conceitos de análise aplicada do comportamento”

Cursos externos:

Inclusão de crianças diagnosticadas com TDG (Transtorno Global de Desenvolvimento), em escola regular. Para rede municipal de ensino que será realizada em agosto de 2012 na Universidade Rio Branca para 200 pessoas.
Simpósio sobre as dificuldades mais comuns no

Relacionados

  • Monografia ESCOLA B BLICA DOMINICAL
    103421 palavras | 414 páginas