Humanidades

Páginas: 10 (2343 palavras) Publicado: 6 de junho de 2013
CENTRO INTEGRADO ESTACIO DA BAHIA

ALTEMAR VINICIUS
DESIRÉE GOMES
JOSINEI LINS
LIANA COSTA
PAULO BOAVENTURA
VITOR SOUZA

ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS, FINANCEIRAS E LOGÍSTICAS

Salvador
2013
ALTEMAR VINICIUS
DESIRÉE GOMES
JOSINEI LINS
LIANA COSTA
PAULO BOAVENTURA
VITOR SOUZA

ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS, FINANCEIRAS E LOGÍSTICAS

Trabalho desenvolvidosobre orçamento de despesas administrativas, financeiras, logísticas, apresentado ao Centro Integrado Estácio da Bahia, como parte da nota da Avaliação AVII da matéria Orçamento Empresarial, ministrada pelo professor Laerton de Andrade Lima..

Salvador
2013

Introdução
Orçamento é o plano financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício. Aplica-se tanto ao setorgovernamental quanto ao privado, inclusive também podemos aplica-lo na gestão financeira familiar.
A necessidade de orçar é tão antiga quanto à humanidade. Os homens das cavernas precisavam prever a necessidade de comida para os longos invernos; com isso desenvolveram práticas antigas de orçamento. Há vestígios de práticas orçamentárias formais até mais antigas que a origem do dinheiro.
Orçamentoempresarial tem como objetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de um sistema orçamentário, entendido como um plano abrangendo todo o conjunto das operações anuais de uma empresa através da formalização do desempenho dessas funções administrativas gerais.
Entende-se que o universo empresarial está em busca de garantir que as decisões sejam realmente executadas. Agestão das organizações tem 3 elementos importantes, como o planejamento, a execução e o controle. Em termos gerais considera-se que quanto mais o profissional sobe na estrutura organizacional, maior o seu esforço para o planejamento dos negócios.
Inversamente, se descermos na estrutura organizacional, maior seria o esforço dedicado ao controle. Por essa visão estar ligada a questão decisória, ouseja, quanto mais alto o nível pirâmide, maior o tempo dedicado as decisões.
Por esta razão em função do enfoque de administração por execução, quando algo decidido não ocorre de maneira como planejada o sistema gerencial apura e indica a sua ocorrência, magnitude, responsabilidade e dimensão temporal.
Um orçamento, em contabilidade e finanças, é a expressão das receitas e despesas de umindivíduo, organização ou governo relativamente a um período de execução (ou exercício) determinado, geralmente anual, mas que também pode ser mensal, trimestral, plurianual, etc. O orçamento deriva do processo de planejamento da gestão. A administração de qualquer entidade pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, deve estabelecer objetivos e metas para um período determinado, materializados emum plano financeiro, isto é, contendo valores em moeda, para o devido acompanhamento e avaliação da gestão.
No orçamento das despesas, tanto administrativas, logísticas e financeiras os gestores, claro, utilizam softwares e ferramentas desenvolvidas especialmente para fazerem a correta gestão e controle. È importante que antes de adquirir um software seja analisada a real necessidade que se tempara poder adquirir aquele que melhor ajudará a administrar as despesas.
O planejamento orçamentário das organizações é feitas geralmente no ultimo trimestre de cada ano contábil. Nele devem conter todas as previsões de gastos e investimentos para que possa ser também feitas as projeções de crescimento.

1.0 ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS
Esse orçamento faz parte do Orçamento deDespesas Operacionais o qual é constituído por despesas administrativas, despesas de vendas, despesas tributárias e despesas financeiras, sendo todos os gastos que serão feitos no período projetado menos custos de produção.
Esse orçamento faz parte do Orçamento de Despesas Operacionais o qual é constituído por despesas administrativas, despesas de vendas, despesas tributárias e despesas financeiras,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Humanidades
  • A humanidade
  • O que é Humanidade
  • Humanidades
  • HUMANIDADE
  • humanidade
  • A Humanidade
  • humanidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!