hthytuyti7

578 palavras 3 páginas
Lixo nos mares
Levados para os oceanos pelo vento, os resíduos sólidos gerados por atividades humanas já são um grave problema social e ambiental. Conservação marinha e boa gestão podem auxiliar a reduzir esse impacto.
Oceanografia Políticas públicas Meio ambiente Nobel visita o Rio
História do famoso prêmio e do cientista que o criou é contada em exposição gratuita na Fundação Getúlio Vargas.
Exposição Arte e ciência História da Ciência Contra veneno de cobra
Poderoso antídoto para lesões causadas pela mordida de algumas serpentes do Centro-oeste brasileiro é encontrado na casca do ipê-amarelo nativo do Pantanal. A descoberta confirma uma antiga tradição do interior.
Farmacologia Medicina Bioeletricidade e dinâmica celular
Estudar fenômenos elétricos em sistemas biológicos é essencial para resolver problemas complexos das ciências da vida. Ao tratar do tema, o físico Carlos Alberto dos Santos indaga se o Brasil está formando cientistas capazes de enfrentá-los.
Física Biologia Freud e a Guerra de 1914
Ensaio pungente sobre conflito sangrento é lembrado e analisado por cientista político na CH. Interpretação freudiana destaca uma fratura irreparável no processo civilizador.
Psicanálise Ciência política História A arte de perguntar
Termo em voga, ‘problematizar’ virou solicitação frequente de professores, embora estudantes não compreendam o que se propõe. Para esse não virar mais um jargão pedagógico, educadora sugere envolver alunos na proposição de questões desafiadoras.
Educação Pedagogia Matemática na cabeça
Pesquisadores brasileiros desenvolvem modelo matemático que auxilia cirurgiões a corrigir malformações cranianas em bebês. Algoritmos dizem como proceder para que a cirurgia seja mais rápida e eficaz.
Tecnologia Ciência da computação Matemática Saúde Medicina Amplo leque para todo público
Com uma perspectiva de vozes dissonantes sobre a nanotecnologia, livro busca proporcionar ao público geral um panorama atual do

Relacionados