hsbc

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 11 de junho de 2014







SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS


MARCOS ANTONIO DOS SANTOS LIMA









HSBC é multado em R$67,5 milhões por espionar funcionários, diz
MPT-PR”

















FEIRA DE SANTANA BAHIA
2014

O BANCO HSBC É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 67.500.000,00,POR DANOS MORAIS E COLETIVOS, POR TER ESPIONADO 152 COLABORADORES ENTRE OS ANOS DE 1999 E 2003. FOI INFELIZ QUANDO CONTRATOU UMA EMPRESA DE INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL PARA REALIZARINVESTIGAÇÕES PRIVADAS, INVADINDO ASSIM A VIDA PRIVADA DOS FUNCIONÁRIOS, FALTANDO COM A ÉTICA QUE A EMPRESA DEVERIA ZELAR, DESTE MODO OS VALORES ÉTICOS NÃO FORAM CONSIDERADOS PELA EMPRESA,
ASESTRATÉGIAS DA EMPRESA QUE FERIRAM OS VALORES ÉTICOS DOS FUNCIONÁRIOS FORAM DESASTROSAS QUE LEVOU A DECISÃO DO JUIZ FELIPE CALVET, DA 8ª VARA DO TRABALHO DA CIDADE DE CURITIBA ACONDENA-LA,
A AÇÃO CIVIL PÚBLICA FOI AJUIZADA PELO MPT-PR, QUE RECEBEU A DENÚNCIA DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE CRÉDITOS DO ESTADO DO PARANÁ.
DE ACORDO COM O MINISTÉRIOPÚBLICO DO TRABALHO, DOCUMENTOS COMPROVAM QUE OS TRABALHADORES AFASTADOS POR MOTIVOS DE SAÚDE MESMO SENDO COMPROVADO COM ATESTADO MEDICO A EMPRESA INVESTIGOU, ENTRANDO TOTALMENTE NA VIDA PRIVADADOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO, SENDO ATE MESMO FILMANDO E FOTOGRAFANDO. OS FUNCIONÁRIOS QUE BUSCAVA SEUS DIREITOS ERAM AFASTAMENTO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIO. CONSIDERANDO TUDO QUE A EMPRESAFEZ FALTOU COM A ÉTICA E RESPEITO COM AOS FUNCIONÁRIOS.








BIBLIOGRAFIA

DUCCI, LARISSA ZAMARIAN; OLIVEIRA, ELISETE ALICE ZANPRONIO DE. GESTÃO DE PESSOAS I. SÃOPAULO: PEARSON EDUCATION DO BRASIL, 2011.
RAMPAZZO, LISNÉIA APARECIDA; RICIERI, MARILUCIA. PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. SÃO PAULO: PEARSON EDUCATION DO BRASIL, 2009.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hsbc
  • HSBC
  • HSBC
  • HSBC
  • HSBC
  • HSBC
  • hsbc
  • HSBC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!