Horários Flexíveis de Trabalho

Páginas: 9 (2110 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014







































































SuMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
Conclusão: 11
Referencias: 12



1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos conhecer sobre horários flexíveis, como e quando pode um funcionário ter um horário flexíveldentro de uma empresa.Quais as vantagens de uma empresa em manter um funcionário com os próprio horários. Onde teremos perguntas que foram feiras pelos tutores do primeiro semestre do curso e respostas feitas por minha autoria.



2 DESENVOLVIMENTO
Questões da disciplina: Economia e Modelos de Gestão

No texto, 3° parágrafo, Claudio Dedecca, economista da Unicamp, afirma: “aflexibilização é mais vantajosa para aqueles que ocupam cargos de alta qualificação. “Esses profissionais têm autonomia na realização das tarefas e por isso se adéquam melhor ao horário flexível”. Pensando em atuarem com profissionais do alto escalão de determinadas empresas, mais especificamente como consultores de RH, e como as empresas estão lidando economicamente com estes profissionais,respondam:

1) Quais as vantagens que a empresa teria se o contratassem com autonomia de horário ( horário flexível)?.
R: Chegaria mais disposta ao trabalho, aumentando assim o crescimento , produtividade e comprometimento total na empresa

2)Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário ( horário flexível )?
R: Poder entrar mais tarde, e assim resolver assuntos pessoas como, ir ao médico, levar meu filho para a escolinha ou a uma consulta médica. Coisas que em um horário de período integra ( das 8hs as 18hs ) eu não poderia fazer. E assim não precisaria faltar e não afetaria meu rendimento ecomprometimento profissional no trabalho.

3) Agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos ( era pós industrial, era da informação ou sociedade do conhecimento), abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.
R:Vivemos na era pós industrial, um mundo novo, onde o trabalho físico éfeito pelas máquinas e o mental pelos computadores. Nela o homem tem que ser criativo e ter idéias, o maior desafio foi à eficiência, isto é fazer o maior número de coisas no menor tempo. Era da informação vem após a era pós industrial, onde foram feitas as invenções tais como microprocessador, a rede de computadores, a fibra óptica e
computador pessoal. Neste momento surgiram às necessidades deconhecimento mais valorizado, e um aprendizado continua. Era da Informação é uma condição humana. Sociedade do conhecimento são a distribuição e manipulação de informações utilizando os recursos tecnológicos.

4) Por fim leia o artigo do jornal “O Estado de São Paulo” ( 28/02/2013 ) – Caderno “ Economia & Negócios” , sobre a decisão da Yahoo em acabar com o trabalho em casa ( disponível em:HTTP://economia.estadão.com.br/noticias/negocio-tecnologia,Yahoo-acaba-com-trabalho-em-casa-e-poe-pratica-em-xeque,145427,0.htm). Faça uma reflexão sobre os dois textos que relatam dois contextos distintos: a previsões futuras em 2007 e a realidade atual em 2013. Compare os dois momentos e relate sobre a tendência atual das organizações sobre este aspecto.
R:As redes sociais estiveram entre ostópicos mais comentados em 2007. Agora esses temas saem do papel e passam permear estratégia de empresa dos mais variados setor.Os lideres de Tecnologia da Informação, já enxergam esse benefícios e apontam em seu caderninho projeto para 2013, que incluem tendências como a internet.


Questões da disciplina: Relações Interpessoais

Flávio Balestrin, diretor de relações humanas da TOTVS S.A, afirma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HORARIOS FLEXIVEIS DE TRABALHO
  • horario flexivel de trabalho
  • Horario flexivel de trabalho
  • HORARIOS FLEXIVEIS DE TRABALHO
  • HORARIO DE TRABALHO FLEXIVEL
  • Horarios flexiveis do trabalho
  • Horários Flexíveis de Trabalho
  • Horários flexíveis de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!