Homossexualidade

Páginas: 26 (6344 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Homossexualidade
(homossexual) que sente atração sexual por um ser do mesmo sexo; que está sob a condição da homossexualidade; que pratica o homossexualismo; realizado por indivíduos do mesmo gênero; indivíduo que sente atração sexual e/ou mantém relação sexual com pessoas do mesmo sexo.
Um homossexual foi assassinado a cada 28 horas no Brasil em 2013, diz pesquisa
Registro de gays, lésbicase travestis assassinados cresceu quase 15% no país nos últimos quatro anos. Com 312 mortes, Brasil lidera ranking mundial de violência contra homossexuais. Entidade acusa governos de “homofobia institucional”
Pelo menos 312 gays, lésbicas e travestis brasileiros foram assassinados em 2013, média de um homicídio a cada 28 horas, revela pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). A entidadeestima que 99% dos crimes foram motivados por homofobia. Apesar de apontar uma queda de 7,7% em relação a 2012, quando foram registradas 388 mortes, a pesquisa destaca que o número de assassinatos de homossexuais cresceu 14,7% nos últimos quatro anos.
Segundo o estudo, o Brasil segue como campeão mundial em homicídios de homossexuais: de cada cinco gays ou transgêneros assassinados no mundo, quatrosão brasileiros. E os dados reunidos neste começo de ano apontam tendência de piora no quadro: em janeiro, 42 homossexuais foram assassinados, ou seja, um a cada 18 horas.
Homossexuais e questão fundiária
A HRW também criticou a necessidade de a Justiça interferir na questão homoafetiva no país. Em seu relatório cita que o Conselho Nacional de Justiça teve de editar uma resolução na que ameaçapunir os cartórios que se negarem a registrar a união entre pessoas do mesmo sexo. Lembra também que, entre 2011 e 2012, houve um aumento de 166% no número de denúncias de violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos recebeu 3.000 denúncias de agressões contra esse público.
Sobre a questão fundiária, a ONG demonstrou preocupação com oassassinato de 36 pessoas e a tentativa de homicídio contra 77 nas áreas rurais, todos no ano de 2012. Lembra ainda de ameaças feitas contra 2.500 ativistas em uma década e da morte de 37 indígenas que brigavam pela posse de suas terras.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Casamento entre pessoas do mesmo sexo (comumente referido como casamento homossexual, casamento gay ou casamentohomoafetivo) é o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo biológico ou da mesma identidade de gênero. Os defensores do reconhecimento legal de casamento do mesmo sexo geralmente se referem ao seu reconhecimento como casamento igualitário.1
Desde 2001, dezesseis países permitem que pessoas do mesmo sexo se casem em todo o seuterritório: Argentina, Bélgica, Canadá,Dinamarca, França, Inglaterra, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, País de Gales, Países Baixos, Portugal, Espanha, África do Sul, Suéciae Uruguai2 .
Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são também realizados no Brasil por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), baseada em decisão anterior do Supremo Tribunal Federal (STF). Na Cidade do México e no estado de Quintana Roo são realizados casamentos e reconhecidos em todo o México; e tambémsão realizados em alguns estados dos Estados Unidos. Algumas das jurisdições que não realizam os casamentos homossexuais mas reconhecem os que forem realizados em outros países, são: Israel, os países caribenhos pertencentes ao Reino dos Países Baixos, partes dos Estados Unidos e todos os estados do México. A Austrália reconhece casamentos do mesmo sexo apenas se um dos parceiros mudar seu sexodepois do casamento.3 Em 2012, havia propostas para introduzir o casamento homossexual em pelo menos dez outros países.
A introdução do casamento do mesmo sexo tem variado em cada jurisdição, resultante de alterações legislativas às leis matrimoniais, julgamentos com base em garantias constitucionais de igualdade, ou uma combinação dos dois fatores. Em alguns países, a permissão de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Homossexualidade
  • Homossexualidade
  • homossexualidade
  • HOMOSSEXUALIDADE
  • homossexualidade
  • Homossexualidade
  • Homossexualidade
  • Homossexualidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!