homen cultura

Páginas: 8 (1893 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Os ossos da pelve são comunicados por fortes ligamentos que podem ser lesados durante traumas e causar importantes sequelas se deixados sem tratamento: ligamentos sacroilíacos, ligamentos da sínfise púbica, sacrotuberal e sacroespinhal. A pelve possui grande orifício central que é maior em mulheres. Os bebês passam por esse orifício quando nascidos de parto normal. Estruturas muscularesimportantes que preenchem o orifício da pelve tamém podem ser lesadas em fraturas da pelve.
Fratura da bacia com deslocamento e lesão dos ligamentos, cirurgias para fratura da bacia
Fratura da bacia com deslocamento e lesão dos ligamentos, cirurgias para fratura da bacia
Sintomas e sinais
FRATURAS DA BACIA E ACETÁBULO
Fraturas da bacia e acetábulo ocorrem geralmente em acidentes detrânsito ou traumas de alta energia em pacientes jovens, sendo tipicamente pacientes masculinos com 30 a 40 anos de idade. Idosos com ossos osteoporóticos também são frequentemente diagnosticados com fraturas de pelve sem grave deslocamento após quedas da própria altura. Cirurgia é geralmente necessária e em casos de traumas graves os pacientes podem apresentar outras lesões com risco de mortevariando de 8 a 40 %. Fraturas da pelve também podem causar sérias sequelas se não manejadas adequadamente. Algumas vezes, mesmo que corretamente tratadas, resultam em limitação para caminhar, dor crônica, disfunções urológicas, gastrointestinais, sexuais e psicológicas. Apesar das múltiplas possíveis complicações, a grande maioria dos pacientes recupera a função normal, sem dor e com movimento.Anatomia

A parte óssea da pelve é conhecida leigamente pelo termo bacia. Ela conecta a coluna lombar aos membros inferiores e é formada por 3 estruturas ósseas: hemipelve esquerda, hemipelve direita e sacrococcix. Estas 3 grandes estruturas articulam-se posteriormente através das articulações sacro-ilíacas e anteriormente através da sínfise púbica.
Anatomia dos ossos da pelve ou bacia, ossoilíaco, púbis, ísquio
Em crianças (antes da parada do crescimento esquelética), cada hemipelve é dividida em 3 partes comunicadas por cartilagem de crescimento: osso ilíaco, púbis e ísquio. Após a fase de crescimento, a cartilagem de crescimento fecha-se e estes 3 ossos unem-se para formar a hemipelve de cada lado. A parte em que se articula a cabeça femoral é o acetábulo.
Anatomia óssea doquadril, acetábulo e Cabeça femoral
Lábrum do quadril, lábio acetabular, lesões do lábrum
Os ossos da pelve são comunicados por fortes ligamentos que podem ser lesados durante traumas e causar importantes sequelas se deixados sem tratamento: ligamentos sacroilíacos, ligamentos da sínfise púbica, sacrotuberal e sacroespinhal. A pelve possui grande orifício central que é maior em mulheres. Os bebêspassam por esse orifício quando nascidos de parto normal. Estruturas musculares importantes que preenchem o orifício da pelve tamém podem ser lesadas em fraturas da pelve.
Fratura da bacia com deslocamento e lesão dos ligamentos, cirurgias para fratura da bacia
Fratura da bacia com deslocamento e lesão dos ligamentos, cirurgias para fratura da bacia
Sintomas e sinais

Pacientes comfraturas de pelve apresentam dor especialmente quando palpa-se a parte fraturada. Movimentar os quadris pode ser extremamente doloroso, especialmente em pacientes com fraturas do acetábulo. Os pacientes também apresentam inchaço e hematoma na região pélvica e genitais. Alguns pacientes com fraturas estáveis (sem deslocamento) conseguem caminhar, porém com dor. Acidentes de alta energia podem causarsangramento intra-pélvico, lesões na uretra e bexiga, lesões nos nervos e vasos que vão ao membro inferior. Outras partes do corpo podem também estar lesadas e pacientes com fraturas de pelve em traumas graves geralmente precisam ser avaliados por especialistas de múltiplas áreas.
Picture
Fraturas de pelve geralmente indicam trauma de alta energia e cerca de 20% dos pacientes apresenta lesões...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Homen e a cultura
  • Homen cultura e sociedade
  • Homen pensamento e Cultura
  • Homen Cultura E Sociedade 02
  • Trabalhado, Homen cultura e dociedade
  • Homen Cultura e Sociedade Aula02
  • homen cultura e sociedade
  • Homen

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!