historiririri

3108 palavras 13 páginas
Os bárbaros
A queda do império Romano do oeste aconteceu por problemas internos e externos. Durante esse processo, povos não civilizados, chamados de bárbaros tiveram contato com esse povo, dando origem a vários reinos que futuramente iriam ocupar a Europa ocidental, a maioria seria desfeita rapidamente por vários motivos como, desorganização econômica, guerras etc. entretendo, um deles se destacou, subsistindo por toda a idade média, eles colaboraram para o nascimento de algumas nações modernas, como a França.
O império Romano ocidental acabou, mas isso não significava o fim do mundo Romano. Muitas características do império Romano ocidental ficaram preservadas no que vinha ser o império bizantino. O imperador Romano Constantino, ocupou e estruturou uma antiga cidade colonizada pelos gregos, bizâncio. Essa cidade foi renomeada, passando a se chamar nova Roma e depois foi-se colocado o nome de Constantinopla e homenagem ao imperador. Constantinopla foi uma cidade muito importante para o império, pois foi por ela que começou o comercio entre o lado ocidente e o oriente, o povo de Constantinopla atuou como intermediário no comercio de mercadorias, ajudando todos os lados, eles trabalhavam muito no comercio e por causa disto prosperaram muito financeiramente. As viajes nessa época eram muito perigosas e por isso não se tinha muitas rotas de comercio entre o ocidente e o oriente, isto significava que todas as rotas de comercio passava por Constantinopla, e dessa forma ela funcionava como um funil de rotas. A Constantinopla era a capital do império bizantino, era localizada entre o mar negro e o mar mediterrâneo.
No ano 395 d.C. o sucessor de Constantino Teodósio, dividio o império em dois após sua morte, ele foi o ultimo a governar a parte oeste e leste do império Romano, seus dois filhos foram os herdeiros dessas duas partes. Os dias do império Romano estava contados, no ano 476 d.C O ultimo imperador do o império Romano do ocidente Romulo Augusto foi

Relacionados