historia

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas,reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
Econômico: Procurar formas mais econômicas de energia (com foco nas renováveis), e tecnologias para aumentar a economiasem prejudicar o planeta com coisas que não há soluções.
Ambiental: Produzir materiais/recursos que ajude na qualidade de vida das pessoas, assim não desgastamos o meio ambiente. Autorreparando oplaneta.
Social: Onde todos tenham uma vida prazerosa, que os bens sejam compartilhados e tivesse um limite de desigualdade, para que a utilização de bens e recursos tenham seus parâmetros sem queprejudique ninguém (e o meio ambiente).
Cultural: Mudanças de pensamento, fazendo as pessoas priorizem a NÃO degradação do meio ambiente.
Politico: usar a politica para conscientizar as pessoas.Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.
Ambiental,econômica e social.
Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.
1ª Tecnológica, homem criar meios que olimite seja maior que dos recursos naturais de hoje em dia.
2ª Mudança radical na forma que vivemos, diminuindo o consumo.
3ª Continuar na forma que estamos, e só prejudicar a humanidade.
Questão4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos,organizações e sociedade  podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HISTÓRIAS NOSSAS HISTÓRIAS
  • Historia da Historia
  • Historia das historias
  • historia e historia
  • a historia da historia
  • historia da historia
  • histórias nossas histórias
  • historia da historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!